ALAGOAS

Secretária do Turismo de AL visita nova sede da Delegacia de Proteção ao Turista na Jatiúca

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, estiveram na nova sede da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), localizada na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), no bairro da Jatiúca. O objetivo era conhecer a estrutura recém-inaugurada e viabilizar parcerias para fortalecer a segurança dos turistas no estado.

A secretária Bárbara Braga destacou a importância da segurança pública para o desenvolvimento do turismo no Estado. “O turista necessita ser bem acolhido e ter a sensação de segurança para que possa retornar e indicar Alagoas como destino turístico”, afirmou. “O turismo precisa adotar uma política de proximidade para abraçar aqueles que nos visitam, e a segurança é indispensável dentro dessa estratégia de aproximação”, complementou.

O delegado-geral Gustavo Xavier agradeceu a visita e ressaltou a necessidade de uma parceria sólida entre a Polícia Civil e a SeTur para que os turistas recebam uma atenção diferenciada. “Estamos trabalhando para que esta delegacia tenha uma visão de acolhimento e de pronto atendimento às pessoas que nos procuram”, disse.

A delegada Luci Mônica, titular da DPTur, informou que a nova sede oferece um ambiente mais moderno e acolhedor para os turistas que necessitem dos serviços da instituição. “A delegacia está funcionando na nova sede desde a segunda-feira (5), e estamos prontos para atender às demandas dos visitantes”, disse.

Ela acrescentou que, além da sede no bairro da Jatiúca, a delegacia possui uma base avançada no Aeroporto Zumbi dos Palmares, facilitando o acesso dos turistas que chegam ao Estado. “Essa base garante um atendimento rápido e eficiente aos turistas que necessitem de ajuda logo ao desembarcarem”, destacou.

Durante o Carnaval, de sábado (10) até terça-feira (13), as duas unidades da DPTur estarão de plantão 24 horas para o registro de Boletins de Ocorrência (BO). Essa medida visa garantir a segurança dos turistas durante o período festivo.

A visita à delegacia também contou com a presença do delegado Lucimério Campos, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1).

A nova Delegacia de Proteção ao Turista representa um importante passo para fortalecer a segurança pública e o turismo em Alagoas. A parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Turismo demonstra o compromisso do Governo do Estado em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todos os visitantes.

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :