CIA AÉREAS

GOL homenageia o Pará com a primeira aeronave da iniciativa Conheça o Brasil: Voando

Com objetivo de reforçar o propósito de Ser a Primeira para Todos, contribuindo para democratizar o acesso ao transporte aéreo no País, a GOL Linhas Aéreas apresentou, na GOL Aerotech, em Confins (CNF), a aeronave temática da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” na presença do ministro do Turismo, Celso Sabino. A GOL é a primeira Companhia Aérea a lançar o avião temático, cujas laterais destacam os traços do Mercado Ver o Peso, de Belém (PA). 

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. Com este primeiro lançamento, o intuito é divulgar os destinos da região Norte do País.

A aeronave temática entrou no trilho da GOL nesta sexta-feira (9), a partir de Belo Horizonte/Confins (CNF). O voo G3 1623 deixou CNF às 6h10, pousando em Brasília às 7h35, onde a aeronave permanecerá em solo por 1 hora e 50 minutos. De BSB, decolará rumo a Belém (BEL) às 9h25 no voo G3 1752, com previsão de chegada às 12h.

Cerca de 10% da frota da Companhia contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os Clientes conhecerem o País. Belém do Pará, com sua rica história que remonta ao ciclo da borracha, entre o final do século 19 e início do século 20, é o primeiro deles, com encantos que vão muito além do açaí da Amazônia: o Theatro da Paz, a Estação das Docas e a manifestação religiosa anual do Círio de Nazaré, assim como sua gastronomia única, merecem ser conferidos de perto.

A fim de promover a região Norte, a GOL adesivou a lateral do Boeing 737 MAX 8, de prefixo PR-XMM, com a imagem do Mercado Ver o Peso, um dos principais pontos turísticos belenenses. O complexo arquitetônico de 25 mil m², inaugurado em 1901, reúne uma série de construções históricas e já ganhou o título de uma das 7 Maravilhas do Brasil.

“Homenagear o Pará e toda a região Norte é muito significativo para nós da GOL. Belém é uma base que atendemos desde o nosso primeiro ano de operação, 2001, e de grande importância para o Estado e para o Brasil. Como uma Companhia genuinamente brasileira, cruzar os céus com uma imagem desse cartão postal tão relevante para os locais e para o turismo é uma forma de reafirmar nossa força, cultura e identidade”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

“Ações como a promovida pela GOL, de adesivar aeronaves com imagens de belos destinos brasileiros, fazem parte do conjunto de medidas previstas no ‘Conheça o Brasil: Voando’, um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com as companhias aéreas, para promover nossos atrativos turísticos únicos e incentivar que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam o nosso País. Muito feliz em ver o céu brasileiro ainda mais belo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da GOL Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de 30 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech. 

Voos da GOL para o Pará

Neste mês de fevereiro, em plena alta temporada, a GOL oferece 464 voos no Pará, somando pousos e decolagens. São 4 bases da Companhia no Estado: Belém, Carajás, Marabá e Santarém, que podem ser acessadas por Clientes de todo o País a partir da própria região Norte, de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Belém ainda conta com voos regulares da GOL para Paramaribo, capital do Suriname. 

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

American Airlines tem novas regras para pontos de fidelidade

A American Airlines deixará de conceder pontos AAdvantage para reservas por meio de muitas agências de viagens a partir de…
CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça…
CIA AÉREAS

Parceria entre a Embratur e SKY Airline traz novo voo direto ligando Salvador (BA) a Santiago

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Bahia vai passar a receber mais visitantes chilenos a partir do início…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :