CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”. Criada pelo Ministério do Turismo em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa é um esforço conjunto para ampliar o acesso à aviação e as viagens no Brasil por meio da promoção dos destinos turísticos nacionais e da compra antecipada de passagens aéreas.

Participaram da apresentação da aeronave no hangar da LATAM no aeroporto de Congonhas o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra. Até o fim de fevereiro, a companhia deve contar com 7 aeronaves já adesivadas com o logotipo da campanha. O primeiro voo do Airbus A320neo (matrícula PR-XBH) adesivado e apresentado foi realizado nesta segunda-feira (19/2) na rota São Paulo/Congonhas-Navegantes (LA3132).

“Apoiamos esta iniciativa porque temos um compromisso com o Brasil. A LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no país em 2023 e seguiremos crescendo em 2024. É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem as suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, explica Aline Mafra.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, com seu volume de passageiros no Brasil crescendo 5% em comparação a janeiro de 2023. A companhia segue ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil e, por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Lufthansa programa estreia do interior da aeronave Allegris

A Lufthansa apresentará o interior de sua aeronave Allegris em 1º de maio. O tão esperado projeto de cabine será…
CIA AÉREAS

United fixa perda no primeiro trimestre devido ao encalhe de aviões Boeing 737 Max 9

A United Airlines disse que perdeu US$ 124 milhões no primeiro trimestre, atribuindo a perda ao encalhe de três semanas…
CIA AÉREAS

TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso

A TAP anunciou que, a partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :