NEGÓCIOS

Receitas turísticas em Portugal batem novo recorde em 2023

Panoramic view over Camara de Lobos, Madeira island, Portugal

O Banco de Portugal (BdP) divulgou que, em 2023, as receitas turísticas somaram 25.140,01 milhões de euros, valor que representa um aumento de 19,1% em comparação a 2022.

Nas exportações de serviços, destacaram-se as viagens e turismo, os serviços de transportes e os outros serviços fornecidos por empresas, que apresentaram variações positivas de 19%, 11% e 17%, respetivamente.A

As importações do turismo, que se encontram pelos gastos dos turistas portugueses no estrangeiro, somaram 6.301,14 milhões de euros, valor que ficou 13,9% acima dos  5.533,27 milhões de euros contabilizados no ano anterior.

Dezembro

Os números positivos foram também comuns ao mês de dezembro, cujas receitas turísticas atingiram os 1425,73 milhões de euros, num aumento 13,2% face ao apurado em dezembro de 2022, quando este indicador tinha somado 1.259,81 milhões de euros.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

LATAM Cargo lança voo São Paulo-Recife-Manaus e cresce mais de 60% em Pernambuco

A LATAM Cargo Brasil, afiliada de cargas do grupo LATAM, acaba de anunciar importantes investimentos nas Regiões Norte e Nordeste…
NEGÓCIOS

Embratur e Decolar firmam acordo para fortalecer turismo na América do Sul

A Embratur assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Decolar – empresa de viagens líder na América Latina…
NEGÓCIOS

Movimentação do turismo cresce e bate recorde em vários estados

Desde o ano passado, a economia brasileira vem se recuperando e o Turismo tem contribuído com resultados positivos na arrecadação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :