Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Autoridade de Aviação Civil de Singapura (CAAS), com apoio da Embaixada do Brasil em Singapura e Delegação Brasileira na OACI, com o propósito de assegurar a cooperação mútua entre Brasil e Singapura para o aprimoramento da segurança da aviação civil. 

O memorando facilitará o estabelecimento de acordos de reconhecimento e aceitação mútuos de aprovações e certificados de aeronavegabilidade. Auxiliará também nas trocas de informações sobre segurança na aviação e reforçará o intercâmbio de conhecimentos por meio de treinamento e formação entre as signatárias do MoU. 

Para o diretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira, a cooperação é fundamental na arena global da aviação e a CAAS é uma autoridade relevante com a qual a ANAC se congratula por estabelecer a parceria, uma vez que ambas as autoridades da aviação civil têm registros de segurança notáveis. “O Memorando de Entendimento facilitará os procedimentos de supervisão da segurança, o que beneficiará os nossos setores e reforçará a nossa amizade em muitas áreas diferentes, representando uma conquista há muito desejada”, afirmou. 

Na visão do diretor-geral da CAAS, Han Kok Juan, a cooperação entre as autoridades é fundamental para reforçar a supervisão da segurança nas operações aéreas, além de impulsionar a indústria de aviação dos dois países. “O Memorando de Entendimento com a ANAC, que antecede a introdução da aeronave Embraer E190-E2 no registro de aeronaves de Singapura no segundo trimestre de 2024, facilitará a aceitação e validação das certificações de projeto e aprovações de produção pela ANAC e ajudará a agilizar os processos de aprovação para as operações da empresa Scoot, de Singapura”, declarou.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :