Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei 2767/23, que regulamenta programas de milhagens das companhias aéreas no país. O tema é importante para a Embratur, pois está diretamente ligado à conectividade aérea na promoção do Brasil no exterior. 

Freixo reforçou que o Amazonas, estado do deputado Amom, é uma região de interesse da Embratur, pois atrai muitos turistas internacionais. O estado amazonense recebeu, em 2023, mais de 24 mil visitantes de outros países, segundo o Portal de Dados da Agência.

“O nosso interesse na região amazônica é muito grande, pois recebe muitos visitantes internacionais, porém existe um problema de conectividade aérea, em como esses turistas chegam de uma maneira mais fácil por lá. O debate das milhagens, do Projeto de Lei do deputado Amom, é social e ambiental, e o turismo é um grande aliado da região. É preciso criar mais conexões aéreas para a Amazônia e criar também um debate com os parlamentares e as companhias aéreas”, observou. 

O presidente da Embratur propôs ao deputado Amom a construção de um diálogo entre os parlamentares e representantes das aéreas o mais breve possível. 

Segundo o parlamentar amazonense, seu projeto pretende ampliar os direitos de toda a cadeira aérea. “Eu quero ajudar o consumidor e não quebrar as empresas aéreas. Vamos propor uma audiência pública para debatermos juntos essa questão no parlamento”, garantiu.   

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :