Destaques

Prédios públicos são iluminados com as cores da Itália em São Paulo

Na última semana, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) promoveu uma série de ações para celebrar os 150 anos da imigração italiana no Brasil, comemorada em 21 de fevereiro. São ações que se estendem por todo o ano em diversos municípios do Estado, celebrando as cores da bandeira da Itália: verde, branca e vermelha.

Elas foram projetadas nas fachadas de prédios públicos, como a Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; o Viaduto do Chá; o Pateo do Collegio; a Biblioteca Mario de Andrade; o Edifício Ermírio de Moraes; Edifício Matarazzo; o Monumento às Bandeiras; o Palácio dos Bandeirantes e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A ação é uma parceria da Setur-SP com a Secretaria de Turismo Municipal, o Consulado da Itália e as Secretarias de Negócios Internacionais e da Cultura, Economia e Indústria Criativa de SP

A Setur-SP também promove um concurso cultural de destinos paulistas com decorações inspiradas na Itália, e o turismo de SP está finalizando um guia temático de grandes eventos que acontecem na capital, litoral e interior do estado inspirados na cultura italiana. Inclusive, o vencedor do concurso será a capa do guia temático.

Um ano inteiro de comemorações

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP também marcou presença no evento de inauguração das ações em comemoração aos 150 anos da imigração italiana. O evento foi realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo no Museu da Imigração, reunindo órgãos públicos e autoridades. O Museu da Imigração ocupa um espaço que há 100 anos foi da Hospedaria de Imigrantes do Brás, que abrigava imigrantes de diferentes nacionalidades, inclusive 800 mil italianos.

Artigos relacionados
Destaques

Brasil registra aumento na compra de bilhetes aéreos por turistas internacionais para Réveillon, Carnaval e Verão 2026

Ano de recordes para o turismo internacional no Brasil, 2025 chega ao fim com mais de 9 milhões de visitantes…
Destaques

MPor anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil

O Ministério de Portos e Aeroportos iniciou, ontem, 22, a campanha “Assédio Não Decola, Feminicídio Também Não”, nos aeroportos do…
Destaques

Embraer faz primeiro voo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destacou a realização do primeiro voo da aeronave elétrica de decolagem e pouso…