O ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, Ahmed Eissa, informou que o país pretende atingir 30 milhões de turistas até 2028. Para o conseguir, os três principais pilares passam por aumentar o número de lugares aéreos que chegam ao Egito em relação a 2021, em cooperação com o Ministério da Aviação Civil, melhorar o clima de investimento turístico no Egito, especialmente em hotéis, além de trabalhar para melhorar a experiência turística e elevar a qualidade dos serviços turísticos prestados.
Além disso, o Ministério está interessado em diversificar os mercados turísticos, uma vez que se concentrou em 18 mercados turísticos como mercados-alvo. Neste sentido, o Egito aposta em quatro principais produtos turísticos para os quais o destino apresenta grande vantagem competitiva: Turismo Cultural, Turismo de Aventura, Turismo de Praia e Turismo Familiar.
O ministro também deu ênfase ao investimento turístico no Egito, especialmente no setor hoteleiro, referindo os incentivos ao investimento hoteleiro recentemente anunciados que irão encorajar os investidores locais e internacionais a investir no turismo no Egito.
Por outro lado, destacou os esforços feitos pelo Estado para melhorar e desenvolver infraestruturas como a rede rodoviária e de transportes, novas ferrovias e a implementação de novos aeroportos, o que tem um impacto positivo no setor do turismo egípcio e facilitar o transporte de turistas entre diferentes destinos turísticos.