A Embratur participa, desde ontem, 17, até amanhã, 19, da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), em Curitiba (PR). Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo DTi (Destino Inteligentes) no turismo, a feira reunirá profissionais e empresas de turismo, lideranças, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, referências do turismo, organizações não governamentais e funcionários públicos do turismo e tecnologia de todo o mundo.
Para o gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Alexandre Nakagawa, “a gestão de dados é muito importante para um planejamento estratégico mais assertivo na promoção do Brasil no exterior”.
“Saber o que quer, o que promover, onde promover, e para quem promover é essencial na obtenção de resultados na promoção do turismo a nível nacional e internacional”, ressaltou Nakagawa, ao lembrar que a Embratur irá compartilhar a temática durante a FIDI, em parceria com o Sebrae.
A feira é organizada pela empresa Cidade do Futuro, criada por membros do Instituto Ciudades del Futuro de Argentina, entidade que lidera o movimento de implementação do modelo de destino no turismo inteligente na América.
O evento terá 10 circuitos temáticos definidos para transitar pela cidade e realizar diferentes atividades oferecidas pela feira. Em cada circuito, os representantes irão encontrar informações sobre atrativos turísticos, estandes e outras atividades turísticas e culturais de Curitiba.
A última edição da FIDI, no formato online, aconteceu em 2020 e teve mais de 30 mil participantes de mais de 50 países.