Governo nos municípios
Desde quando assumiu Alagoas, o governador Paulo Dantas sempre enfatizou que seu trabalho será em prol dos alagoanos. Seja na capital ou no interior, todos os 102 municípios já receberam investimentos melhorando a vida da população. Um exemplo de realidade modificada foi Maribondo, que nos últimos quatro anos recebeu mais de R$ 30 milhões, na educação, na infraestrutura, na agricultura, entre outras áreas.
Investimento em Maribondo
Em Maribondo o Governador anunciou que os investimentos vão continuar, e nos próximos meses as obras da Creche Cria e a segunda etapa do Minha Cidade Linda serão concluídas e entregues, beneficiando milhares de moradores, de forma republicana e sem perseguições políticas, como alguns grupos infelizmente ainda insistem em fazer.
Mais Creche
O projeto Creche Cria tem um investimento de quase R$ 5 milhões e em Maribondo terá uma creche com 81% de execução. Segundo o governador serão 200 vagas e mais 50 empregos gerados para os profissionais da educação, o que vai proporcionar uma melhor qualidade de ensino para essas crianças, uma melhor educação e merenda.
Revolta “Verde Alagoas”
Vários moradores de São Miguel dos Milagres estiveram na sede do escritório da empresa Verde Alagoas, para cobrar uma solução para os altos valores cobrados pelas contas e da falta de água. Os moradores disseram que vão realizar um protesto na frente da casa do Prefeito Jadson Pezão, já que culpam ele por ter concordado em que a água passasse para a empresa Verde Alagoas.
Sem ambulância em Porto de Pedras
O vereador Caio Borghetti, fez uso da tribuna da Câmara para denunciar a interferência do filho do prefeito Henrique Vilela na administração municipal. Segundo vídeo postado na rede social, o vereador colocou um áudio, que seria do filho do prefeito chamado “Marcelinho”, determinando ao motorista de uma ambulância, que não atendesse aos chamados dos moradores do desterro, Boa Vista e Pestana.
Sérgio Lira diretoria da CNM
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito para ocupar o cargo de segundo tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor da cidade turística alagoana foi eleito na Chapa CNM Independente, tendo como presidente reeleito Paulo Ziulkoski.
Chapa independente
Sérgio Lira concorreu no pleito na Chapa CNM Independente e o grupo saiu vitorioso com 55,61% dos votos para o período 2024-2027. A chapa derrotada CNM com Renovação obteve 44,10% da preferência do eleitorado. 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo. A votação ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 municípios.
Verdadeiro municipalista
O prefeito de Maragogi frisou que a vitória da chapa representa o triunfo municipalista. “Essa vitória representa a manutenção do verdadeiro e independente movimento municipalista no Brasil. Não é um movimento chapa branca, é um movimento independente, que é como deve ser feito e sob a tutela ainda do Paulo Ziulkoski”, ressaltou.
Lira se mantém longe da AMA
O prefeito Sérgio Lira é uma liderança municipalista respeitada a nível nacional. Em Alagoas foi um dos melhores presidentes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) de onde se desfiliou, por discordar da forma como a entidade vem sendo dirigida atualmente. Com sua eleição para entidade municipalista nacional, Sérgio Lira, mesmo fora da prefeitura, continuará no próximo ano, militando politicamente no municipalismo e quem sabe disputando as eleições na AMA.