Dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) apontam que no feriadão da Semana Santa, Alagoas segue se destacando como destino turístico nacional com uma ocupação hoteleira de 80,20%. A taxa ficou acima da média do ano passado, que foi de 75%.
Para o presidente da entidade, Gabriel Cedrim, os números refletem o trabalho do setor privado e público na promoção do destino. “É muito bom ver pessoas do país e estrangeiros escolherem nosso Estado para desfrutar de um feriado como este. A rede hoteleira está pronta para recebê-los, com toda infraestrutura diferenciada e fazendo o que sabemos de melhor, que é receber bem”, declarou.
Gabriel Cedrim ressaltou que ações, a exemplo do voo fretado vindo diretamente do Uruguai, fruto de uma articulação feita pela Secretaria de Turismo de Alagoas e as operadoras HiperViajes e a Abtour, contribuíram para o cenário atual com o aumento de turistas internacionais.
“Nossa malha aérea vem melhorando. Ter voos fretados em épocas específicas é muito importante para essa diversificação do turista que frequenta o estado”, reforçou.