A Ryanair vai retomar, a 3 de junho, os voos para Israel, decisão que, segundo a companhia aérea low cost, foi tomada depois do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Telavive, ter decidido reabrir o terminal 1, que é dedicado às companhias aéreas low cost.
Numa nota informativa enviada à imprensa, a Ryanair indica que vai operar 40 voos por semana entre Telavive e destinos como Atenas, Bari, Berlim, Budapeste, Malta, Milão e Pafos.
“São ótimas notícias que o Aeroporto Internacional Ben Gurion esteja a reabrir o terminal 1, o que permite à Ryanair retomar a nossa operação em Telavive a partir de segunda-feira, 3 de junho, com 40 voos por semana de/para mercados-chaves como Chipre, Alemanha, Grécia e Itália”, afirma um porta-voz da Ryanair, citado em comunicado. Os voos da Ryanair de/para Telavive, em Israel, já se encontram disponíveis.
Recorde-se que a maioria dos voos internacionais para Israel foi suspensa em outubro de 2023, depois do ataque terrorista do Hamas a Israel, que resultou num conflito armado em Gaza que ainda decorre.