A MSC Cruzeiros e os estaleiros Chantiers de l’Atlantique anunciaram o início da construção do MSC World Asia, o terceiro navio da “World Class” da companhia de cruzeiros, que deverá ser entregue em 2026.
O anuncio foi feito durante a Seatrade Cruise Global, em Miami, durante a qual a MSC Cruzeiros realizou também o float out do MSC World America, o segundo navio desta classe, que vai ser batizado em Miami, a 9 de abril de 2025.
“O nome segue o formato dos navios de “World Class” que homenageiam os diferentes continentes, simbolizando a natureza global da MSC Cruzeiros e, embora os detalhes de onde o navio irá operar ainda não tenham sido revelados, o MSC World Asia contará com toques de design exclusivos, experiências e características inspiradas neste incrível continente”, começa por indica a companhia de cruzeiros.
Tal como o MSC World Europa e o MSC World America, também o terceiro navio desta classe vai ser movido a GNL, um tipo de combustível mais sustentável e que continua a ser visto como o “caminho para a descarbonização marítima”, entre outras inovações que permitem um menor impacto ambiental, a exemplo da ligação à rede elétrica em terra.
Além do nome do terceiro navio da “World Class”, a MSC Cruzeiros realizou também a cerimónia de float out do MSC World America, que decorreu no estaleiro de Saint-Nazaire em França e que assinala a entrada na fase final de construção deste navio.
“O navio ultramoderno entra na sua fase final de construção, pronto para ser oficialmente nomeado no dia 9 de abril de 2025 no novo e moderno terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, com uma viagem de celebração para a Ocean Cay MSC Marine Reserve”, indica ainda a MSC Cruzeiros.
De acordo com a MSC Cruzeiros, este navio “promete um novo mundo de cruzeiros com uma série de novos recursos enriquecedores e envolventes, especialmente concebidos para todos os segmentos do mercado de cruzeiros norte-americano, desde jovens casais até famílias multigeracionais”.
Além das preocupações ambientais, os navios da “World Class” da MSC Cruzeiros contam com uma silhueta distinta, que exibe uma “proma de prumo exclusiva que se eleva verticalmente a partir da linha da água com uma elegante popa em forma de Y que se abre para uma impressionante promenade”.
“Estes navios são uma metrópole urbana ultramoderna no mar, oferecendo um mundo de experiências diferentes- abrangendo 22 decks, com mais de 2.600 camarotes e suítes, oferecendo mais de 40.000 metros quadrados de espaço público e apresentando o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros até hoje. O exclusivo conceito “navio dentro de um navio” oferece níveis de conforto incomparáveis, com generosos espaços públicos que incluem um lounge e restaurantes privativos, camarotes elegantes e áreas externas com um solário que se estende por dois decks com vistas panorâmicas para o oceano”, refere ainda a MSC Cruzeiros.