Muito dinheiro nos cofres de Craíbas
O município de Craíbas, localizado no Agreste de Alagoas, vizinho de Arapiraca, já é considerado o município mais rico do estado, proporcionalmente a sua população e tamanho territorial. A prefeitura recebeu, segundo dados da ANM, R$ 20,84, sendo o que possui a maior arrecadação de CFEM, com a extração e comercialização de cobre pela Mineração Vale Verde (MVV).
ICMS igual ao estado
O montante representa mais de 97% de toda a arrecadação do estado de Alagoas, que recebeu este ano R$ 24.987,691,80, de acordo com o site da Agência Nacional de Mineração. Contudo, o dinheiro que chega aos cofres públicos não tem se traduzido em melhorias para o sofrido povo de Craíbas que continua campeão alagoanos de miséria, sob a administração do prefeito Teo Pereira (PP).
MP ouviu o povo
O Ministério Público de Alagoas em audiência pública realizada ouviu os moradores do distrito de Folha Miúda, em Craíbas, para tratar sobre as demandas da população em diversas áreas. Contando com a participação de representantes da sociedade civil, Poder Executivo e Legislativo, o encontro é uma iniciativa do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca.
Muitas denúncias
Os moradores destacaram ainda a falta de medicação no posto de saúde que atende a comunidade. Em relação à educação, eles falaram sobre problemas com o transporte escolar. De acordo com os pais e responsáveis, os ônibus estão superlotados e, por conta da logística, os alunos acabam chegando atrasados nas aulas.
Coruripe investe em saúde
Coruripe continua avançando nos serviços prestados pela saúde pública à população. O município já contava com a realização de exames de acompanhamento dos pacientes com glaucoma, e também com a distribuição dos colírios, e agora ampliou o serviço, trazendo as consultas de acompanhamento para os pacientes diagnosticados com a doença.
Piranhas
As inscrições para o Curso de Licor Artesanal em Piranhas estão oficialmente encerradas. O curso começa neste domingo, dia 15 e 16 de abril, das 08h às 11h, no Centro Xingó. A prefeitura fornecerá transporte saindo da sede da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é capacitar a população para o empreendedorismo.
Pilar
A ONG Pilares da Solidariedade tem atendido a várias faixa etárias Piar, oferecendo uma variedade de cursos e atividades para todos os pilarenses que desejam participar. Os cursos vão desde profissionalizantes até os extracurriculares, buscando inspirar e capacitar para o mercado de trabalho.
Delmiro
O Programa Moradia Legal realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, realizou em Delmiro Gouveia, mas uma ação que beneficiou a 122 famílias delmirenses.
Graças ao programa, a população de baixa renda está tendo acesso e o direito à regularização fundiária, de forma totalmente gratuita. Em Delmiro Gouveia, imóveis das zonas urbana e rural foram contemplados.
Maceió não recolhe pneus
A cidade de Maceió é a única capital que não realiza o serviço de recolhimento de pneus inservíveis, seja por doação ou simplesmente abandonados nos logradouros públicos. Arapiraca, Maragogi, Penedo e outras cidades pólos já realizam este serviço em parceria com empresas que realizam a coleta para queima em fornos industriais.
Maragogi zera fila na saúde
Em Maragogi uma ação da Prefeitura tem o objetivo de zerar a fila de toda a fila de exames. Muitas pessoas vêm aguardando, que vem conseguindo, aos poucos atingir seu objetivo. O prefeito Sérgio Lira, ao lado do vereador Dani da Elba e da secretária municipal de saúde, Isabella Laranjeiras, vem trabalhando para que todos sejam atendidos.