NEGÓCIOS

Governo quer ampliar emissão de turistas americanos para o Brasil

CONFINS / MINAS GERAIS / BRASIL (23.02.2021) - BH AirPort - Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Em seu último dia de agenda em Miami, nos Estados Unidos, o ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve reunido com o embaixador André Odenbreit, responsável pelo consulado brasileiro na cidade. A ideia do encontro foi fortalecer a promoção do Brasil por meio de ações conjuntas com as embaixadas e consulados.

A necessidade de mostrar ao público norte-americano os diferentes segmentos de turismo existentes no Brasil, como o de Luxo e o de Natureza, foi um dos pontos de pauta da agenda. A proposta apresentada por Sabino é de que o consulado reúna as principais operadoras americanas para um encontro com as brasileiras e que, neste momento, seja apresentado um “cardápio” de destinos brasileiros.

Segundo Portal de dados da Embratur, os Estados Unidos foram o segundo maior mercado emissor para o Brasil em 2023, tendo sido responsável por 668.478 turistas (11,31% do total) em solo brasileiro no ano passado. Nos dois primeiros meses de 2024, a chegada de norte-americanos no Brasil foi 11% superior que no mesmo período do ano anterior.

“É um número que está muito aquém de todo o potencial dos nossos atrativos e o reforço da promoção internacional é crucial para avançarmos rumo a uma participação cada vez mais expressiva. Não tenho dúvida de que ações combinadas entre o MTur e as embaixadas brasileiras, com foco nos mercados prioritários, serão decisivas para o crescimento da atividade turística em nosso país”, comentou o ministro.

Isenção

No último dia 10 de abril, o decreto Nº 11.982 prorrogou a isenção do visto para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos que desejam visitar o Brasil. A nova data da exigência do documento é 10 de abril de 2025, facilitando a entrada no país desses turistas.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Brasil e Paraguai assinam plano de ação para ampliar experiências sobre turismo

Brasil e Paraguai, juntos, promovendo capacitação e intercâmbio profissional para quem atua no turismo. Esse é o objetivo do Plano…
NEGÓCIOS

Embratur recebe 123 propostas de novos voos internacionais em edital de programa para impulsionar setor aéreo

edição piloto do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) recebeu 123 propostas de novos voos ou aumento de frequência…
NEGÓCIOS

Voos de passageiros e de cargas registram recordes positivos em abril

A movimentação de carga internacional em abril teve o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :