ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12 de abril, para cumprir uma agenda extensa junto ao Governo Federal. Entre as pautas, a discussão do contrato de cessão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, que fica no bairro do Jaraguá. O espaço pertence à União e deve ser cedido novamente ao Estado de Alagoas por, no mínimo, 20 anos. 

“Entendemos o local como um espaço importante e de total interesse público, porque aquece a economia e o turismo do Estado. Ficamos entusiasmados com a recepção de toda a equipe da Secretaria do Patrimônio da União, para agilizarmos os processos e garantir a plena realização das atividades promovidas no espaço”, destacou a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

Por meio de uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso passa por um projeto de ampliação da infraestrutura, com investimento de aproximadamente 30 milhões de reais.  O espaço sedia eventos de grande porte no estado e atende às mais diversas necessidades de feiras, congressos, exposições, apresentações artísticas e culturais. O local conta ainda com o Teatro Gustavo Leite, que possui palco de 490 metros quadrados e 1.251 acentos.

Ainda em Brasília, a comitiva discutiu a regularização e o funcionamento de imóveis do Estado e da União construídos em Alagoas. “Nos posicionamos com um olhar para o patrimônio que potencializa recursos e aloca os imóveis de maneira mais eficaz para o interesse dos alagoanos”, salientou a secretária executiva da Seplag, Karine Silva, que também participou da agenda com o Governo Federal.

Já no Ministério da Gestão e da Inovação, a Seplag discutiu o programa de transformação digital de Alagoas. As equipes conversaram sobre os avanços do estado para modernizar e agilizar a prestação de serviços públicos. Ainda na agenda, os gestores alagoanos foram ao Ministério do Planejamento e Orçamento apresentar as iniciativas que o Estado planeja para o desenvolvimento sustentável. 

Progestão

A comitiva do Governo de Alagoas aproveitou a ida à Brasília para se reunir também com representantes do Banco Mundial. A pauta foi voltada para o Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público (Progestão), que irá melhorar a gestão de recursos públicos, por meio da qualificação do gasto e aumento da eficiência financeira. A Seplag é um órgão executor do programa, no que se refere à gestão de pessoas e gestão patrimonial.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escola do Turismo oferece 1.500 vagas para mês de junho

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já divulgou o cronograma do Escola do Turismo para o mês de junho….
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :