A Lufthansa apresentará o interior de sua aeronave Allegris em 1º de maio. O tão esperado projeto de cabine será inicialmente implantado em novos aviões Airbus A350, começando pelos voos que conectam Munique a Vancouver. Munique-Toronto será a segunda rota com um avião configurado para Allegris, seguida durante o verão por Munique-Chicago e Munique-Montreal.
As cabines Allegris serão as mais diversas configuradas no céu. A Lufthansa havia dito anteriormente que a classe executiva terá sete produtos comercializados distintamente, embora um comunicado de imprensa de terça-feira mencionasse apenas cinco opções. Os aviões também terão quatro produtos econômicos distintos e uma cabine econômica premium.
As aeronaves Airbus A350 Allegris eventualmente terão dois assentos distintos de primeira classe, embora os Allegris A350 iniciais da Lufthansa voem sem primeira classe, mostram os mapas de voo.
A Lufthansa planejou estrear sua configuração Allegris no outono passado nos Boeing 787-9 Dreamliners, oferecendo 12 produtos de assentos distribuídos nas classes econômica, econômica premium e executiva. No entanto, os atrasos nas entregas da Boeing adiaram esses lançamentos.
A Lufthansa, juntamente com a companhia aérea irmã Swiss, planeja oferecer interiores Allegris em configurações de três ou quatro classes em mais de 100 aeronaves, incluindo novos Dreamliners, A350 e Boeing 777-9. A transportadora também reconfigurará alguns de seus atuais widebodies, incluindo seus Boeing 747-8.
Os viajantes agora podem visualizar mapas de assentos dos voos Allegris nos canais de reservas da Lufthansa. Durante os primeiros meses em que voa Allegris A350, a Lufthansa não cobrará preços distintos para os diversos produtos da classe executiva.