ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera o ranking de competitividade no Brasil, destacando-se em condições fiscais. Segundo o CLP Brasil (Centro de Liderança Pública) – organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil -, Alagoas alcançou um investimento de 18,5% em relação à receita corrente líquida, o mais alto índice nacional.

Essa taxa de investimento coloca Alagoas na vanguarda como o Estado com a melhor solidez fiscal, uma informação que Paulo Dantas fez questão de ressaltar. “Isso representa melhor infraestrutura, melhor tecnologia, inovação, avanço na área da educação, na área da saúde, combate ao crime”, afirmou o governador, demonstrando o impacto direto desses investimentos na qualidade de vida dos cidadãos e na eficiência das políticas públicas.

O governador também destacou o crescimento do PIB alagoano em 7,8% sendo o maior do Nordeste e ficando acima da média nacional. “Nós fomos o Estado que mais cresceu em 2023 e estamos seguindo o mesmo ritmo neste ano. Tudo isso é reflexo da nossa política econômica, que reduziu a dívida pública e ampliou a capacidade de investimento”, concluiu.

Os investimentos altos comparados à receita corrente líquida são um indicativo de uma gestão fiscal prudente e eficaz, permitindo que o estado não apenas mantenha suas contas em ordem, mas, também, invista em áreas cruciais para o desenvolvimento social e econômico. Este modelo de gestão tem permitido a Alagoas destacar-se não só no Nordeste, mas em todo o território nacional.

O destaque no ranking de competitividade é uma excelente notícia para Alagoas, projetando o Estado como um exemplo de gestão fiscal e investimento público no Brasil. As políticas implementadas têm como objetivo não apenas a estabilidade econômica, mas também a promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo, preparando Alagoas para desafios futuros e garantindo um alto padrão de vida para seus habitantes.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :