GASTRONOMIA

Rota dos Sabores: descubra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

Do litoral ao interior, o Espírito Santo convida os visitantes para uma jornada de descoberta gastronômica, em que cada região revela sabores únicos e autênticos. Com uma mistura de influências indígenas, africanas e europeias, a culinária capixaba é uma verdadeira celebração da diversidade cultural do Estado.

Os viajantes podem embarcar em uma jornada pelas cidades litorâneas, como Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, onde a gastronomia à base de frutos do mar é a estrela do cardápio. Nesses locais, os turistas podem se deliciar com a famosa moqueca capixaba, preparada com peixe fresco, tomate, cebola e coentro. Além da moqueca, também podem saborear outras delícias locais, como a torta capixaba, feita à base de frutos do mar e massa de palmito, e os famosos bolinhos de aipim com recheios variados, como camarão, carne seca ou queijo.

Já nas montanhas de Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Teresa, por exemplo, a gastronomia ganha um toque europeu com a influência da imigração alemã e italiana. Durante a Festa do Morango e do Chocolate, os visitantes podem degustar deliciosas sobremesas feitas com morangos frescos colhidos na região, como tortas, mousses e geleias, além de se deliciar com os tradicionais chocolates capixabas.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou que a gastronomia é um elemento fundamental da experiência turística em nosso Estado. “O Espírito Santo tem muito a oferecer nesse sentido. Nossos eventos gastronômicos são uma oportunidade para os visitantes conhecerem e se encantarem com a diversidade de sabores e tradições que fazem parte da nossa cultura”, ressaltou.

Artigos relacionados
GASTRONOMIA

Festival Gastronômico de Caruaru (PE) tem início com mentorias de chefs

O Festival Gastronômico Conheça Caruaru teve início na segunda-feira (20) com as consultorias e mentorias dos chefs nos estabelecimentos inscritos….
GASTRONOMIA

Cuscuz de Arroz tipicamente penedense será Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Alagoas

Em breve, o cuscuz de arroz penedense será transformado em patrimônio. É que tramita na Assembleia Legislativa projeto que classifica…
GASTRONOMIA

Gastronomia amazonense: O tesouro culinário do Norte do Brasil

O turismo gastronômico encontra no Amazonas o destino perfeito. Com uma culinária ancestral e sabores marcantes, a gastronomia amazonense alcançou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :