CIA AÉREAS

Latam lidera aviação brasileira com 41% de participação em março

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM bateu novo recorde com a marca de 41% de participação no mercado doméstico brasileiro durante março de 2024. Assim como havia acontecido em fevereiro, a companhia conquistou no último mês o seu melhor market share doméstico dos últimos 11 anos – em julho de 2013, a LATAM havia alcançado 41,6% de participação. O resultado reflete como a LATAM trabalha para ampliar o acesso dos brasileiros à aviação sendo, desde 2021, a companhia aérea que mais cresce no Brasil em voos domésticos e internacionais.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK²), segundo a ANAC. O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%¹, segundo a ANAC. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente. Agora, a companhia se prepara para inaugurar a rota Brasília-Santiago, prevista para começar em 1º de junho deste ano.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM lidera aviação brasileira com 40% de participação em abril, segundo ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de apontar que a LATAM bateu a marca de 40% de participação no mercado…
CIA AÉREAS

GOL anuncia o próximo marco na reestruturação financeira

A GOL anunciou mais um marco importante no processo de reestruturação financeira iniciado no Tribunal de Falências dos Estados Unidos,…
CIA AÉREAS

TAP está entre as 25 melhores companhias premium do mundo

A AirlineRatings nomeou as melhores 25 companhias aéreas premium, com base em 12 critérios. Depois de analisadas mais de 230…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :