DESTINOS

Veneza lança teste de imposto sobre excursionistas

Veneza iniciou um teste de imposto sobre os turistas que fazem viagens de um dia à cidade. O imposto de entrada estreou em 25 de abril e entrará em vigor em 29 datas até 14 de julho. Veneza quer conter o turismo excessivo e desencorajar visitas de um dia em dias de pico.

Os excursionistas terão que pagar cinco euros (cerca de US$ 5,40) entre 8h30 e 16h. O pagamento só pode ser feito através de um site que fornece aos viajantes um código QR que deverá ser apresentado em caso de inspeção . Os funcionários municipais farão fiscalizações de forma aleatória. 

A prefeitura informou que haverá portões nos principais pontos de acesso à cidade, onde funcionários municipais poderão atender viajantes que não tenham pago o imposto. 

Haverá inspetores estacionados em diversas áreas de Veneza, incluindo a estação ferroviária, a Piazzale Roma e a Igreja de San Zaccaria. Haverá também cerca de 70 balcões de informações espalhados pela cidade.

As datas de aplicação são 25 e 27 a 30 de abril; 1 a 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio; 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho; e 6, 7, 13 e 14 de julho.

A cidade passará 2024 coletando dados sobre o teste e deverá lançar uma solução permanente em 2025. 

Estão excluídos do pagamento do imposto os residentes de Veneza, os viajantes com pelo menos uma noite em Veneza, as pessoas com deficiência e os militares e socorristas.

Artigos relacionados
DESTINOS

Marrocos pretende ser destino preferencial para turistas e investidores

A trajetória de crescimento de Marrocos é impressionante e o potencial de expansão contínua nos próximos meses e anos é…
DESTINOS

Pernambuco celebra avanços no turismo com crescimento expressivo em 2024

Pernambuco mantém posição de destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil, apresentando resultados expressivos no Índice da Atividade…
DESTINOS

Destinos imperdíveis para o Afroturismo

Brasil, com sua rica diversidade cultural, é um país onde as heranças africanas estão profundamente enraizadas na identidade nacional. Neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :