O Fairmont Mount Kenya Safari Club , localizado nas encostas do segundo pico mais alto de África, oferece agora safaris ecológicos onde os hóspedes podem caminhar, andar de bicicleta e a cavalo em vez de viajarem em veículos motorizados.
Sustentabilidade e conservação são pilares do hotel. A floresta que rodeia a propriedade proporciona um habitat para o antílope bongo da montanha, ameaçado de extinção, e para outros animais selvagens diversos, incluindo zebras, búfalos e búfalos. Os hóspedes podem chegar perto para observar os bongôs da montanha em uma grande reserva e no primeiro santuário desse tipo para os bongôs no Quênia. Os viajantes que desejam ajudar nos esforços de conservação podem participar de programas de adoção de animais, que também beneficiam o bem-estar dos animais resgatados e o trabalho da tutela.
Os visitantes são incentivados a plantar uma árvore no Mount Kenya Wildlife Conservancy ou uma rosa na propriedade Fairmont Mount Kenya Safari Club como forma de ajudar a restaurar as encostas do Monte Quénia.
Localizado dentro da Mount Kenya Wildlife Conservancy, o hotel é conhecido pelo seu luxo e oferece vistas espetaculares. Além dos novos safaris ecológicos, os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo experiências gastronómicas na mata.
Os preços de uma noite no Fairmont Mount Kenya Safari Club começam em US$ 300, incluindo café da manhã e impostos.