Destaques

Alagoas: Escola do Turismo disponibiliza mais de 750 vagas para cursos no mês de maio

Fomentando a capacitação profissional em sete municípios alagoanos, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou na quinta-feira (09) a oferta de mais de 750 vagas nos cursos do Escola do Turismo para o mês de maio. Os cursos, que são ministrados pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), garantem certificados aos concluintes e tem suas inscrições realizadas de forma online, através do site setur.al.gov.br.

O cronograma conta com os cursos de técnicas de serviços gerais, excelência no atendimento aos turistas, serviço básico de camareira, tortas salgadas e doces, confeiteiro, excelência no serviço de garçom, organização de eventos e dominando o vinho. Os cursos atendem os municípios de Barra de São Miguel, Maceió, Passo de Camaragibe, Coruripe, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Penedo. Além das aulas em sala, alguns cursos possuem visitas técnicas com aulas práticas em hotéis da região.

Segundo a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, os cursos são uma ótima oportunidade de qualificação para quem deseja ingressar no setor turístico e para profissionais que querem se especializar na área em que já atuam. “Para o mês de maio, estamos com cerca 23 turmas em diversos municípios alagoanos. É importante destacar que essas turmas são referentes apenas aos cursos ofertados pelo Sindhal. Ainda teremos vagas nos cursos oferecidos pelo Sebrae e pelo Senac, instituições parceiras do Programa Escola do Turismo. Os interessados devem ficar atentos em nosso site para acompanhar os cursos ofertados e as cidades atendidas”, finalizou a superintendente.

Os interessados devem realizar a matrícula através do site setur.al.gov.br. Ao acessar a página, é possível visualizar as datas, horários e locais das aulas. Na página online também são divulgados os cronogramas mensais dos cursos e demais informações. Os alunos que concluem os cursos recebem certificado e são cadastrados no banco de talentos, plataforma que conecta os concluintes às vagas abertas no setor turístico do estado.

Artigos relacionados
Destaques

Salão do Turismo terá espaço exclusivo para celebrar as principais festas culturais do Brasil

A 8ª edição do Salão do Turismo: Conheça o Brasil vem com mais uma novidade. Entre os dias 8 e…
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :