Sem categoria

Companhias aéreas dos EUA processam a administração Biden por regra de divulgação de taxas

As companhias aéreas dos EUA estão processando para impedir a administração Biden de exigir maior transparência sobre as taxas que as transportadoras cobram aos seus passageiros, dizendo que uma nova regra confundiria os consumidores, fornecendo-lhes demasiada informação durante o processo de compra de bilhetes.

O Departamento de Transportes dos EUA disse na segunda-feira que defenderá vigorosamente a regra contra o que chamou de “taxas de lixo oculto”.

American, Delta, United e três outras transportadoras, juntamente com seu grupo comercial da indústria Airlines for America, processaram o Departamento de Transportes em um tribunal federal de apelações na sexta-feira, dizendo que a agência está indo além de sua autoridade ao tentar “regular as operações comerciais privadas em um mercado próspero.”

As companhias aéreas disseram que o governo não demonstrou que os consumidores já não possam obter informações sobre taxas.

“As companhias aéreas não medem esforços para informar seus clientes sobre essas taxas”, disse a Airlines for America na segunda-feira. “A regra de taxas acessórias do Departamento de Transportes confundirá muito os consumidores, que serão inundados com informações que servirão apenas para complicar o processo de compra”.

O Departamento de Transportes anunciou a nova regra em 24 de abril. Ela exigiria que as companhias aéreas e os agentes de viagens de lazer (os agentes de viagens corporativas estão isentos) divulgassem antecipadamente quaisquer cobranças por bagagem e cancelamento ou alteração de reserva. As companhias aéreas devem mostrar as taxas na primeira página do site onde cotam o preço de um voo.

O DOT estimou que a regra economizará aos consumidores mais de US$ 500 milhões por ano.

“Defenderemos vigorosamente nossa regra que protege as pessoas de taxas de lixo ocultas e garante que os viajantes possam ver o preço total de um voo antes de comprarem uma passagem. Muitos viajantes aéreos ficarão desapontados ao saber que o lobby das companhias aéreas está processando para impedir essas práticas de bom senso. proteções”, disse o departamento na segunda-feira.

Artigos relacionados
Sem categoria

Infraero conquista Prêmio Internacional de Melhor Qualidade de Liderança

Em cerimônia realizada em Bruxelas, na Bélgica, a Infraero obteve um novo reconhecimento em nível internacional: o Prêmio de Melhor…
Sem categoria

DreamWorks Land é inaugurada no Universal Orlando

DreamWorks Land no Universal Studios Florida abriu aos visitantes em 14 de junho. O terreno, anunciado no verão passado ,…
Sem categoria

Areia retirada, para o "buraco da Braskem", no Litoral sul de Alagoas, gera crateras gigantescas e destruição de rodovia. Passivo ambiental coloca em risco população de Feliz Deserto e prejudica a atividade turística. FPM nas contas das prefeituras com 30,67% de aumento.

Destruição ambiental A retirada de areia para fechar a “caverna do apocalipse”, aberta pela Braskem durante quase 50 anos em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :