DESTINOS

Destino Alagoas é destaque no Fórum do Turismo 60+, realizado em São Paulo

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tem trabalhado para fomentar e cada vez mais consolidar o estado como um dos destinos mais procurados por turistas, de todas as faixas etárias. Para isso, a Setur levou o Destino Alagoas para o Fórum do Turismo 60+, que ocorreu em São Paulo, na segunda-feira (13). 

O evento, idealizado exclusivamente para trazer a melhor experiência ao turista que passou dos 60 anos, teve o objetivo de apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento. Foi a 2ª edição do Fórum do Turismo 60+, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ter investimentos e promoções para as pessoas idosas é de extrema importância para o turismo alagoano, tendo em vista o perfil que a faixa etária tem apresentado.

“Trata-se de um público com bom poder aquisitivo e que, através de pesquisas, podemos ter ciência de algumas características, como a de buscar experiências dentro do país, além de ter o costume de viajar de duas a três vezes ao ano. Alagoas tem atrativos que deixam pessoas de todas as idades apaixonadas e que não pensam duas vezes para voltar ao destino, que tem se tornado cada vez mais consolidado no cenário nacional e internacional”, ressaltou a secretária.

Durante o evento realizado em solo paulista, a Setur,  por meio de Termo de Fomento com o Maceió Convention, lançou uma campanha voltada para o público 60+, com o intuito de fomentar e consolidar ainda mais o nosso estado como um destino ideal para todas as idades, ressaltando características importantes de Alagoas, como praias, gastronomia, novas experiências, criação de novas amizades e muito mais. 

PERFIL DO PÚBLICO 60+ 

De acordo com informações do Fórum, o público 60+ tem como uma das principais características a quantidade de viagens realizadas durante o ano, sendo de duas a três vezes. Além disso, pretendem ousar mais em suas viagens, seja em relação ao local de destino ou até mesmo nos pontos turísticos, e consideram que viajar é a melhor forma de aproveitar o seu tempo.

O EVENTO

O Fórum do Turismo 60+ é pioneiro no segmento com o objetivo de apresentar as melhores experiências para o público maduro. A ideia do evento é apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento com foco no treinamento dos profissionais de turismo em cada aspecto do tratamento deste nicho específico. 

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :