Cotidiano

Celebrando os 132 anos de Emancipação Política de Coruripe (AL) via que liga Lagoa do Pau ao Pontal de Coruripe é inaugurada

Uma nova via pavimentada que liga duas belezas naturais e culturais coruripenses foi inaugurada na tarde de segunda-feira (13). A Prefeitura de Coruripe entregou através do Programa Pavimenta Coruripe, a segunda e a quinta etapas da pavimentação asfáltica da rodovia que liga o distrito Pontal de Coruripe a Lagoa do Pau, a ação faz parte da programação dos 132 anos de Emancipação Política de Coruripe.

São 4,5 km de extensão asfáltica, com um investimento de 7 milhões de reais, sendo 1 milhão em recursos próprios e 6 milhões em emendas destinadas pelos deputados federais Marx Beltrão, Joaquim Beltrão e senador Fernando Collor.

O prefeito Marcelo Beltrão agradeceu a todos e ressaltou os investimentos feitos na região com a inauguração de mais uma importante obra do Pavimenta Coruripe. “Essa estrada inaugurada será muito importante para o desenvolvimento turístico da região, é uma obra de 2014 e representa a concretização de um sonho de todos. A população terá mais dignidade, mobilidade urbana, segurança e vai ser utilizada não só para cuidar da qualidade de vida, mas também para empreender ações turísticas, gerar emprego e gerar renda. É por meio dessa união, dessas pontes que nós construímos, eu e o vice-prefeito Zé Enéas que vamos trazer muito mais benefício para o nosso povo, para que ele continue tendo orgulho de Coruripe. Essa etapa vai se complementar a outro trecho que vai ligar o Pontal de Coruripe ao bairro Vassouras, o município vai ficar todo interligado”, destacou  o gestor.

“Essa estrada era de barro, cheia de pedra, poeira e quando chovia era muito difícil para nós moradores e para quem visitava e precisava passar por aqui. Agora com ela asfaltada a história é outra.  Era um sonho nosso e agora não é mais, eu gostei muito, estou muito feliz porque valorizou muito a minha casa e vou descansar mais porque não preciso retirar a poeira toda hora”, comentou a dona de casa e moradora do Pontal de Coruripe, Maria Silva.

O Pavimenta Coruripe irá beneficiar mais de 52 km de vias em todo o município, com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Marx Beltrão, senador Fernando Collor, recurso estadual e recurso próprio, que totalizam 65 milhões em investimentos.
Por: Ascom PMC

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :