CIA AÉREAS

LATAM suspende temporariamente a venda de passagens aéreas para voos no aeroporto de Porto Alegre

A LATAM informa que, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), suspendeu temporariamente e em caráter emergencial a comercialização de todos os bilhetes que tenham como origem ou destino o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). O aeroporto está inoperante devido aos impactos das enchentes no estado e a LATAM comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens de/para a localidade.

A LATAM orienta que o cliente com passagens de/para Porto Alegre confira o status de seu voo e, caso ele tenha sido cancelado, realize a autogestão da sua viagem diretamente na seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesse caso, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem para os aeroportos de Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) ou Jaguaruna (SC), ou ainda solicitar o reembolso integral do bilhete. O cliente que já possui passagem adquirida para Caxias do Sul e Passo Fundo deve conferir o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Em ambos os casos, o status do voo pode ser consultado aqui.

Malha

A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos. Qualquer nova programação de voos extras para a região será comunicada pela LATAM.

Humanitários

Por meio do seu programa Avião Solidário, a LATAM tem transportado gratuitamente as doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, a LATAM já transportou gratuitamente para o enfrentamento da crise no Rio Grande do Sul um total de 34 toneladas de ajuda humanitária e 28 voluntários, incluindo médicos, veterinários, enfermeiros e militares. As ajudas humanitárias e voluntários embarcaram em voos de passageiros da LATAM para aeroportos da região Sul do Brasil e em 3 voos especiais inéditos da companhia para a Base Aérea de Canoas (RS).

A LATAM também está transportando gratuitamente para as Bases Aéreas de Guarulhos (SP) e Brasília (DF) demais doações que o Governo Federal está coletando até 20 de maio nos quartéis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. A partir de Guarulhos e Brasília, o Ministério da Defesa realiza outros voos humanitários para levar essas doações à Base Aérea de Canoas.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL inicia venda de voos operados em codeshare com a Azul

Os Clientes da GOL já podem adquirir bilhetes de voos operados pela Azul por meio do acordo comercial de codeshare…
CIA AÉREAS

TAP serve a Madeira há 60 anos

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crônicas da época, o relógio marcava 11h24 quando…
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :