EVENTOS

Maceió (AL) participa da quarta edição do Roadshow Gol “Te lleva a Brasil”

A quarta edição do Roadshow Gol “Te lleva a Brasil” vai percorrer três países da América do Sul com recorde de destinos participantes, com o objetivo de apoiar a promoção e comercialização do Brasil na Argentina, Uruguai e Paraguai. Durante o evento, mais de 800 agentes e operadores de viagens serão capacitados sobre os atrativos turísticos da capital alagoana.

A primeira etapa aconteceu na cidade de Mendoza, na Argentina, na segunda-feira, 13. De acordo com a organização do Roadshow, os profissionais do setor vão conhecer em primeira mão todas as novidades de 14 destinos brasileiros.

Além de promover os destinos, a iniciativa vai divulgar todas as rotas da GOL que possuem voos diretos para o Brasil, com o intuito de incrementar o fluxo de turistas para o País. Todos os eventos contarão com uma imersão na cultura brasileira, através de apresentações culturais, gastronomia e outras surpresas para os participantes. Além disso, representantes das embaixadas da Argentina, Uruguai e Paraguai também vão participar do Roadshow.

A próxima parada da caravana será em Córdoba, Argentina. Esta nova fase deve ampliar ainda mais o alcance de Maceió, despertando o interesse de um público diversificado que busca oferecer experiências únicas aos viajantes.

Eduardo Monteiro, titular da Secretaria de Turismo de Maceió, enfatizou a importância da presença da cidade na ação, bem como a promoção do destino. “A Prefeitura de Maceió estará promovendo a cidade como destino turístico ideal para países da América do Sul. Essas capacitações são fundamentais para que os agentes e operadores possam conhecer um pouco mais sobre os atrativos de Maceió, e assim, indicar a cidade aos seus clientes, já que contamos com voos diretos saindo de Buenos Aires e também um voo diário saindo de Mendoza, com conexão em São Paulo. Estamos felizes em participar desse evento e em poder apresentar as nossas belezas naturais, a cultura e a gastronomia de Maceió para o mundo”, destacou.

O secretário ainda ressaltou a importância do evento para estreitar laços entre os países e promover o turismo regional. “O Roadshow é uma oportunidade valiosa para Maceió expandir sua presença no mercado latino-americano, aumentar a visibilidade do destino e fortalecer parcerias estratégicas”, finalizou Eduardo Monteiro.

Confira a agenda do roadshow:

13/05 – Mendoza (Argentina);

14/05 – Córdoba (Argentina);

15/05 – Rosário (Argentina);

16/05 – Buenos Aires (Argentina);

20/05 – Montevidéu (Uruguai);

22/05 – Assunção (Paraguai).

Artigos relacionados
EVENTOS

Volume de viajantes internacionais na capital paulista cresce 15% na semana das 6 Horas de São Paulo

 A movimentação aérea internacional para São Paulo (SP) na semana de 8 a 14 de julho de 2024 teve um…
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :