Destaques

Evento de voo livre movimenta economia da região de Jandaia (GO)

Jandaia é a capital do voo livre no Centro-Oeste pelos próximos três dias. Localizado a 120 quilômetros de Goiânia, o município recebeu a 1ª Etapa do Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico) e da Copa Brasil de Pouso de Precisão (CBPP). Os resultados da competição pontuaram para o ranking dos pilotos que participaram das provas estaduais e do campeonato brasileiro da modalidade.

Cerca de 100 participantes de Goiás, Distrito Federal e Tocantins foram inscritos para a disputa. Os pilotos foram divididos em três categorias: avançada, iniciante e feminina. Em Jandaia, a prova ocorreu no local conhecido como Montanha Mágica. Posteriormente, Formosa e Jaraguá também sediarão etapas da competição.

O trabalho da organização do evento começou dias antes com ações sociais, entre elas palestras em escolas públicas com o tema “Voo Livre e Consciência Ambiental” e arrecadação de alimentos para distribuir cestas básicas a famílias carentes. Em Jandaia, a bombeira Kamilla Monteiro, vencedora do reality show “Largados e Pelados”, palestrou sobre sobrevivência e situações de risco. A conscientização ambiental também está presente, inclusive com distribuição de sementes nativas do Cerrado que os pilotos lançam durante o voo.

Foto: Goiás Turismo

Artigos relacionados
Destaques

Mais de 220 obras de infraestrutura turística são concluídas no Brasil ao longo do 1° semestre de 2024

Além dos ótimos resultados do turismo nacional no 1° semestre de 2024, o Brasil registra grandes avanços na preparação de…
Destaques

Personalidades são homenageadas por fomentar turismo de eventos no Estado de Alagoas

A captação de eventos para um destino demanda um grande trabalho de bastidores. Muitos desses eventos passam por candidaturas e…
Destaques

Brasil concorre em três categorias no Prêmio Travvy Awards 2024

O Brasil está concorrendo em três categorias do prêmio Travvy Awards 2024, promovido pelo site estadunidense Travel Pulse: nas Américas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :