Destaques

Câmara aprova acordo sobre instalação de escritório da ONU Turismo no Brasil

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo sobre o acordo entre o Brasil e a ONU Turismo para a instalação no Rio de Janeiro (RJ) do primeiro escritório da entidade nas Américas e no Caribe. O texto a respeito da abertura da unidade, que favorecerá o desenvolvimento do setor na região, segue agora à análise do Senado Federal.

O espaço atua no planejamento, discussão e execução de ações de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas e eventos, proporcionando um impulso extra ao segmento na região. Além da sede da ONU Turismo em Madri, na Espanha, a entidade possui apenas um outro escritório regional em funcionamento, localizado na cidade de Riad, na Arábia Saudita.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou a aprovação da matéria e apontou benefícios da presença da representação. “A atuação da ONU Turismo no Brasil é um marco do turismo regional, ajudando a posicionar o país e seus parceiros entre os líderes globais do setor. Fica aqui o meu agradecimento aos deputados federais pela compreensão quanto à importância desse acordo”, comentou Sabino, que esteve à frente das negociações para a instalação do escritório.

O deputado Marangoni (SP), relator da matéria no plenário da Câmara, previu avanços a partir do trabalho da ONU Turismo no Brasil e enalteceu o trabalho do ministro Celso Sabino. “Fazer um agradecimento especial aqui ao nosso ministro do Turismo, Celso Sabino, que tem feito um trabalho extraordinário, inovador, que está revolucionando o turismo brasileiro”, aplaudiu.

A atuação do escritório da entidade no país envolve pontos como garantir a continuidade de atividades da ONU Turismo em âmbito regional; desenvolver ações relacionadas à promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível; trabalhar a integração do turismo na agenda global, melhorar a competitividade do setor e construir parcerias, entre outras.

Histórico

O acordo para a instalação da representação internacional no Brasil foi assinado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, no mês de outubro de 2023, durante a realização da 25ª Assembleia Geral da entidade, que aconteceu na cidade de Samarcanda, no Uzbequistão.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :