BLOG DO MOZART LUNA

Governador destaca vocação turística de Alagoas em evento na Europa. Penedo empossa servidores concursados. Coruripe ganha mais uma via pavimentada. FPI apresenta resultados em Arapiraca. Operação apura golpes em Prefeituras.

Vocação turística de Alagoas

A vocação turística de Alagoas e o potencial para investimentos em energias renováveis foram temas apresentados pelo governador Paulo Dantas em contato com a princesa Astrid, da Bélgica, durante reunião do Consórcio Nordeste com a Comissão da União Europeia. 

Operação repercute

A operação que prendeu cinco pessoas ontem pela manhã, suspeitas de integrar uma organização criminosa que fraudava licitações e contratos públicos, cometia lavagem de dinheiro, entre outros crimes, ainda repercute em Alagoas e Brasil. O grupo firmou contratos milionários com 20 municípios de Alagoas, movimentando R$ 243 milhões entre outubro de 2020 e março de 2023.

Municípios

Os municípios que estão sendo investigados são: Cajueiro, Quebrangulo, Porto de Pedra, Feira Grande, Pindoba, Carneiros, Olho d’Água das Flores, Mar Vermelho, Porto Real do Colégio, Estrela de Alagoas, Tanque d’Arca, Porto Calvo, Taquarana, Poço das Trincheiras, São Luís do Quitunde, Limoeiro de Anadia, Senador Rui Palmeira, Chã Preta, Flexeiras.

FPI encerrada

O auditório do Planetário em Arapiraca recebeu a audiência pública para balanço das atividades da 13ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco que realizou mais de 360 visitas nos municípios banhados pelo Velho Chico.

Fiscalização

Os produtores arapiraquenses têm sido acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural para que estejam regularizados e com isso a preservação do São Francisco em Arapiraca. “A fiscalização é de suma importância para que as pessoas possam respeitar o meio ambiente, cuidar das reservas que a gente tem. Nós temos dado todo apoio, acompanhado as visitas aos produtores e queremos que tomem os cuidados necessários para que exista o equilíbrio com a natureza”, reforçou o secretário Genivaldo Oliveira.

Penedo

A Prefeitura de Penedo tem mais 26 servidores efetivos em seu quadro de pessoal, todos empossados na última quarta-feira, durante solenidade realizar a no Theatro Sete de Setembro. O ato administrativo do Prefeito Ronaldo Lopes, responsável por realizar o certame que renova o funcionalismo municipal, após 13 anos sem a realização de concurso.

Festejos juninos em Penedo

Organizadores de arraial tradicional junino realizado em Penedo com acesso gratuito ao público e em funcionamento desde 2022, pelo menos, podem receber apoio financeiro da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), oportunidade aberta por meio de convocação publicada no Diário Oficial do Município.

Pavimenta Coruripe

Uma nova via pavimentada que liga duas belezas naturais e culturais coruripenses foi inaugurada. A Prefeitura de Coruripe entregou através do Programa Pavimenta Coruripe, a segunda e a quinta etapas da pavimentação asfáltica da rodovia que liga o distrito Pontal de Coruripe a Lagoa do Pau, a ação faz parte da programação dos 132 anos de Emancipação Política de Coruripe.

Max e Senador Collor

São 4,5 km de extensão asfáltica, com um investimento de 7 milhões de reais, sendo 1 milhão em recursos próprios e 6 milhões em emendas destinadas pelos deputados federais Marx Beltrão, Joaquim Beltrão e senador Fernando Collor. O prefeito Marcelo Beltrão agradeceu a todos e ressaltou os investimentos feitos na região com a inauguração de mais uma importante obra do Pavimenta Coruripe.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :