Cotidiano

Prefeitura Olho d´Água do Casado manda recolher lixo hospitalar descartado de forma irregular por autores desconhecidos

A Prefeitura do Município de Olho d´Água do Casado, promoveu, por meio de empresa especializada e após autorização do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a retirada de resíduos sólidos hospitalares descartados de forma irregular em uma área da zona rural, localizada no povoado Léo.

O material recolhido foi encaminhado para destinação final correta. Segundo informou a prefeitura, para o recolhimento dos resíduos, o proprietário da área também assinou autorizando a ação.

De acordo com informações do poder público municipal, que recebeu a denúncia do descarte irregular no fim de semana passado, as investigações continuam “vamos agir da forma mais transparente possível para que os verdadeiros culpados sejam punidos na forma da lei”, destaca a Prefeitura Municipal na rede social.

Após receber a informação do descarte irregular, o município acionou o MP para que fosse feita uma denúncia crime ambiental, além de também ter sido lavrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. A fiscalização do IMA também foi notificada, sendo tomada previdências a respeito da infração cometida e das notificações em desfavor do município e do proprietário do terreno para responder processo legal no âmbito administrativo.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :