AEROPORTOS

Estacionamento do Aeroporto de Campina Grande é requalificado para aumento de vagas

Acompanhando as transformações no Aeroporto de Campina Grande, resultado das melhorias inauguradas no início de outubro do ano passado, o estacionamento do terminal do agreste paraibano também passa por mudanças. Para se adequar ao aumento de demanda e à necessidade de melhoria do serviço, o espaço será administrado pela empresa SMS Estacionamentos, especialista em mobilidade urbana e sustentabilidade. Ao todo, serão 132 vagas para carros e outras 20 para motocicletas, disponíveis 24 horas por dia. 

Cancelas foram instaladas para controlar o acesso e toda a estrutura foi readequada e reformada, recebendo sinalização e melhorias no fluxo para aumentar a disponibilidade de vagas, o conforto e a segurança aos visitantes. As mudanças no estacionamento têm um efeito positivo para o trânsito do aeroporto, evitando longas permanências em áreas de embarque e desembarque. Já o meio-fio passou a ficar disponível para embarque e desembarque do público, facilitando o fluxo de chegada. 

Para cobrir os custos de manutenção, vigilância e seguro dos veículos, o estacionamento do aeroporto campinense passará a ser pago. A SMS Estacionamentos inicia a operação na próxima quarta-feira (15), com a cobrança de taxa a partir da sexta-feira (17). 

Aeroporto renovado 
A renovação feita pela Aena deixou o Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, com espaços mais amplos e funcionais, seguindo os padrões da concessionária de conforto, segurança e modernidade. Agora, o terminal campinense tem capacidade de atender 250 mil passageiros por ano. Com 800m² a mais de área, o terminal de passageiros foi climatizado e ganhou uma fachada de vidro, além de um novo canal de inspeção por raio-x, uma moderna esteira para a rápida restituição de bagagens e novos balcões e esteiras na área de check-in. Toda a área comercial foi readequada, com uma maior variedade de lojas, cafés e restaurantes distribuídos no terminal. Uma série de melhorias foi feita na pista do aeroporto, tornando os procedimentos de pouso e decolagem mais seguros e adequados às normas vigentes. 

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…
AEROPORTOS

Aeroporto de Brasília realiza Spotter Day

O Spotter Day Brasília chegou à sua 9ª edição no último domingo (14), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O evento,…
AEROPORTOS

Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi a infraestrutura mais pontual do mundo no passado mês de junho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :