Destaques

Festivais em parques temáticos são atrativos para consultores de viagens

Festivais especialmente temáticos em parques temáticos oferecem experiências únicas aos visitantes, muitas vezes sem custo adicional fora da entrada no parque (exceto, é claro, lanches e camisetas).

E para os consultores que vendem parques temáticos, os festivais e eventos de duração limitada oferecem não apenas uma oportunidade de coletar e publicar novos conteúdos de marketing que podem atrair um subconjunto específico de viajantes, mas também podem ser a peça final que fecha uma venda.

Os festivais vêm em muitas formas e podem variar de acordo com o ano. Alguns dos mais populares, como o Epcot International Food and Wine Festival do Walt Disney World Resort , acontecem anualmente, mas alguns acontecem de forma mais esporádica. Mais recentemente, o Disneyland Resort aqui estreou o Pixar Fest pela primeira vez desde sua estreia em 2018.

“Adoramos dar aos nossos parceiros comerciais algo novo para compartilhar com seus clientes, especialmente quando se trata de uma oferta por tempo limitado ou de um evento por tempo limitado”, disse Lynn Clark, vice-presidente de vendas e serviços do Disneyland Resort.

Vários parceiros comerciais foram convidados a dar uma prévia do Pixar Fest antes de seu início oficial, reunindo conteúdo para compartilhar com clientes e clientes potenciais. A Disney também fornece conteúdo para consultores de viagens para uso em marketing e mídia social, e Clark disse que a empresa hospeda grupos de agentes em viagens familiares nas redes sociais. 

O Disneyland Resort adotou uma abordagem diferente este ano: forneceu aos parceiros comerciais o seu calendário de eventos no início de 2024 para ajudar as agências a planear iniciativas de marketing. “Eles também poderiam vender com mais antecedência”, disse Clark. “Foi muito, muito bem recebido.”

Susanne Hays, proprietária e presidente da Fairytale Journeys Travel em Alexander City, Alabama, disse que ter o calendário com antecedência tem sido útil. E o Pixar Fest, em particular, oferece um ponto de venda exclusivo para a Disneylândia. Hays previu que isso ajudará a mover a agulha para os clientes que moram na Costa Leste e que geralmente optam por passar as férias de verão no Walt Disney World, em Orlando. Um festival centrado em filmes e personagens tão populares provavelmente será suficiente para atraí-los para a Costa Oeste.

Na Fairytale Journeys, disse ela, os consultores podem extrair de um diretório central o conteúdo coletado em eventos como o Pixar Fest. Embora o conteúdo tenha o logotipo da agência, os consultores podem personalizar a mensagem em torno dele, geralmente com links para seus próprios formulários de cotação ou similares.

“Nem todo mundo é capaz de participar de todas essas coisas”, disse Hays. “Isso é ótimo em nossos agentes: somos grandes em compartilhar o conteúdo com nossos consultores, e eles são bons em compartilhá-lo conosco. É uma situação vantajosa para ambos.”

Na Small World Vacations em Washington Township, NJ (nº 61 na Power List da Travel Weekly), os relatórios de viagem também são compartilhados entre os conselheiros, disse a presidente e fundadora Sue Pisaturo.

Pisaturo compartilhará seu relatório do Pixar Fest e, embora não seja obrigatório que seus agentes compartilhem seus próprios relatórios de viagem com toda a agência, eles costumam fazê-lo. E o conteúdo muitas vezes tem pernas. 

Por exemplo, um vídeo Small World postado no Pixar Fest de Buzz Lightyear voando durante o show “Together Forever – A Pixar Nighttime Spectacular” obteve mais de 1 milhão de visualizações.

Adam Duckworth, presidente e fundador da Travelmation em Fort Lauderdale (nº 55 na Power List da Travel Weekly), disse que além de proporcionar um impulso de marketing, festivais especiais podem atrair grupos de nicho para os parques.

“Acho que qualquer coisa que você possa colocar nas mãos do consultor de viagens que seja um recurso de marketing adicional ou uma peça de marketing é benéfica”, disse ele.

Woody de "Toy Story" durante o desfile Better Together: A Pixar Pals Celebration no Disney California Adventure Park.

Woody de “Toy Story” durante o desfile Better Together: A Pixar Pals Celebration no Disney California Adventure Park. Crédito da foto: Jamie Biesiada

O marketing específico do festival pode atrair outros: os fãs de jardins e topiárias podem querer visitar o Epcot International Flower and Garden Festival na primavera, ou os fãs da Pixar podem ser atraídos para o evento da Disneylândia, disse ele.

Os festivais também podem ajudar a fechar vendas. Eles podem ser “um argumento de venda definitivo quando se fala de pessoas que podem estar em cima do muro”, disse Duckworth. 

Por exemplo, com o Pixar Fest , uma família pode ter filhos fãs dos filmes “Toy Story” ou “Os Incríveis”. Personagens de ambos aparecem no Pixar Fest de diversas formas. A Disneylândia também está hospedando Season of the Force, com ofertas especiais com o tema Star Wars, como uma experiência noturna em Star Wars: Galaxy’s Edge.

“A base de fãs da Disney é um nicho agora no que eles amam, porque a Disney tem muita [propriedade intelectual]”, disse Duckworth. “Isso oferece oportunidades diferentes.”

É também uma tática que a Disney Cruise Line tem empregado em seus navios, acrescentou ele, com cruzeiros temáticos como Marvel Day at Sea, Pixar Day at Sea e Star Wars Day at Sea.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :