Destaques

Pernambuco fica em 2º lugar no ranking nacional de atividades turísticas

O turismo é uma das atividades econômicas mais expressivas do Mundo e no Brasil não é diferente. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última semana a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) que pontua Pernambuco no segundo lugar dos estados brasileiros que mais cresceram em atividades turísticas no primeiro bimestre de 2024.

Pernambuco ocupa o segundo lugar no ranking nacional com um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2023, ficando atrás apenas de Minas Gerais.

“Os dados divulgados pelo IBGE mostram um crescimento de Pernambuco. Fomos o segundo Estado no ranking nacional, isso comprova que estamos no caminho certo, proporcionando aos nossos visitantes equipamentos de qualidade, boas condições de conhecer nossa cultura, gastronomia e potencialidades turísticas. A atividade turística tem grande potencial econômico, gerando emprego e renda para os pernambucanos”, destaca o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :