AEROPORTOS

Infraero recebe outorga do Aeroporto de Divinópolis (MG)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou, por meio da portaria Nº 176, de 7 de maio de 2024, a transferência do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis/MG, para a Infraero, que será responsável pela administração, operação e exploração do terminal mineiro.

Até então, a Infraero fazia a gestão e operação do terminal por meio de contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis em 2019.

“A Infraero dará continuidade ao trabalho já realizado no Aeroporto de Divinópolis, aplicando a expertise que tem na administração de aeroportos e a vocação para o desenvolvimento da aviação regional”, destaca o presidente da Infraero em exercício, Eduardo Gonzaga da Silva.

Novas outorgas

A Infraero passa por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga dos seguintes terminais: Mossoró (RN); Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG); Flores, em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR), Ariquemes (RO), e agora Divinópolis (MG). Outros aeroportos devem ser repassados à Infraero de acordo com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Artigos relacionados
AEROPORTOSCIA AÉREAS

United recupera operações em Newark após uma temporada difícil

A United Airlines diz que as operações no Aeroporto Internacional Newark Liberty se recuperaram dos cortes causados pela construção da…
AEROPORTOS

Receita Federal autoriza internacionalização do Aeroporto de Sorocaba (SP)

O Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), passa a operar oficialmente como aeroporto internacional voltado à manutenção, ao…
AEROPORTOS

Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho

Em julho, o fluxo de visitantes que saem do sudeste e sul brasileiro para conhecer as regiões da Costa do…