AEROPORTOS

Infraero recebe outorga do Aeroporto de Divinópolis (MG)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou, por meio da portaria Nº 176, de 7 de maio de 2024, a transferência do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis/MG, para a Infraero, que será responsável pela administração, operação e exploração do terminal mineiro.

Até então, a Infraero fazia a gestão e operação do terminal por meio de contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis em 2019.

“A Infraero dará continuidade ao trabalho já realizado no Aeroporto de Divinópolis, aplicando a expertise que tem na administração de aeroportos e a vocação para o desenvolvimento da aviação regional”, destaca o presidente da Infraero em exercício, Eduardo Gonzaga da Silva.

Novas outorgas

A Infraero passa por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga dos seguintes terminais: Mossoró (RN); Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG); Flores, em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR), Ariquemes (RO), e agora Divinópolis (MG). Outros aeroportos devem ser repassados à Infraero de acordo com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :