ALAGOAS

Parceria entre Setur e Azul Viagens garante 30 voos semanais para Alagoas na baixa temporada

A consolidação do Destino Alagoas nos cenários nacional e internacional tem sido cada vez mais forte. Prova disso é o aumento da chegada de voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares na baixa temporada. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens, anunciou que o estado receberá 30 voos semanais no mês de julho, com o objetivo de atender à crescente demanda dos viajantes que desejam conhecer os atrativos turísticos do estado, mesmo se tratando da baixa temporada.

Os voos estão programados por uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a Azul Viagens, e terão origem de 16 destinos: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento contínuo do fluxo turístico mostra a seriedade e todo o trabalho que a Setur, com o apoio do Governo de Alagoas, tem realizado para colocar Alagoas como um dos principais destinos, mesmo em meses considerados de baixa temporada. Ainda de acordo com a secretária, é importante destacar que, cada vez mais, os viajantes têm interesse na diversidade turística do estado, independente da época do ano, além de reforçar a importância de grandes parcerias para este fomento, citando a operadora Azul Viagens.

“Que Alagoas é uma potência, disso todos nós sabemos. O que tem feito a diferença é o trabalho diário, tanto de toda equipe da Setur quanto do Governo de Alagoas em geral, que tem fomentado de uma maneira estratégica e eficaz o turismo no nosso estado. Os números são provas disso. O nosso foco agora é trabalhar ainda mais para que, na alta temporada, os números sejam ainda maiores, para que possamos movimentar a rede hoteleira, os restaurantes, gerando ainda mais emprego e renda para Alagoas”, afirmou a secretária.

No ano passado, a Setur e a Azul Viagens divulgaram a manutenção de 17 voos na baixa temporada, dos 27 captados na alta de 23/24.

Aumentos significativos

Além do crescimento do número da chegada de voos semanais no Aeroporto Zumbi dos Palmares para julho, considerado um mês de baixa temporada, também houve um aumento de 88% no número de assentos em relação ao mesmo período em 2023, o que reforça o posicionamento de Alagoas como um destino turístico de excelência, pronto para receber visitantes em todas as épocas do ano.

Segundo Bárbara Braga, a tendência, daqui para frente, é o Destino Alagoas cada vez mais se posicionar como uma das principais referências turísticas do Brasil, com um aumento, inclusive, do fluxo de estrangeiros no estado. O número de estrangeiros cresceu 99% no primeiro bimestre de 2024, com cerca de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

“De 2023 para cá, o Destino Alagoas vem crescendo de uma forma muito positiva. O nosso turismo vem se destacando cada vez mais, afinal, além das praias maravilhosas, nós oferecemos outros pontos turísticos, incríveis para quem vem conhecer o nosso estado, além da nossa riquíssima gastronomia. Então acredito que a tendência é cada vez mais ocuparmos postos maiores no segmento, o que é um dos grandes positivos da gestão de Paulo Dantas, que deposita todo apoio na Setur”, concluiu Bárbara Braga.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo inaugura no dia 16 o Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas vai dar este mês mais um passo importante na valorização da cultura e do artesanato local,…
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :