Destaques

Recife (PE) lança faixa destinada à prática de esportes, aos sábados

A população do Recife e os turistas agora contam com uma nova opção não só de atividade física, mas também de vivência nas ruas da capital pernambucana. Começa a funcionar a partir de sábado (25) o Corredor Recife de Esporte e Lazer, dedicado à prática de esportes. São duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina – sempre neste mesmo dia da semana, das 4h às 7h30. O percurso tem em torno de 11,5 km. A realização se dará por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. 

Para o prefeito João Campos, a implantação do Corredor é um cuidado a mais com a saúde e o bem estar dos recifenses e seus moradores.

“Assim como funciona a ciclofaixa aos domingos e feriados, a gente vai fazer no sábado, das 4h às sete e meia, um corredor dedicado ao esporte e lazer na cidade. Por quê nesse horário? Porque esse é o horário  mais utilizado pra fazer os treinos longos, os ‘longões’, sobretudo de corrida. Então a gente vai ter essa faixa exclusiva voltada para o esporte, o bem estar, para o cuidado da saúde da nossa cidade. E a abertura dela vai se dar neste sábado. A partir das cinco da manhã a gente vai largar da Jaqueira e eu convido vocês. Vou estar lá presente, correndo, pra gente ir até o Marco Zero, até o Pina, poder se mexer e fazer valer o corredor de Esportes e Lazer do Recife”, convoca João Campos. 

Secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho também reforçou a importância de ouvir a população. “A faixa de corrida do Recife é um equipamento que surge a partir da capacidade de escuta da gestão. É um espaço de lazer que chega a partir de uma demanda dos atletas. Essa iniciativa, portanto, é mais um passo para oferecer ao recifense, a partir deste sábado, dia 25, uma nova opção de lazer e, principalmente, um espaço adequado e seguro para quem gosta de correr pelas ruas da nossa capital”, comemorou o chefe da pasta. 

Artigos relacionados
Destaques

Dez voos semanais ligarão Paris e Rio de Janeiro

França e Brasil estarão mais ligados do que nunca no próximo verão! Isso porque a companhia aérea Air France anunciou…
Destaques

Brasil leva bordado, praias e kitesurf do Rio Grande do Norte para Jogos Olímpicos

A Embratur, em parceria com o Sebrae e o governo do Rio Grande do Norte, vai levar o bordado, as…
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :