Destaques

Turismo do Brasil ocupa melhor posição entre os países da América Latina

O Brasil é o país da América Latina com a melhor posição no ranking do Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo, do Fórum Econômico Mundial. De acordo com o estudo, divulgado nesta terça-feira (21.05), o país ficou ainda entre os 30 principais países do mundo, subindo oito posições em relação a 2019.

“Com as mudanças que o Governo Federal tem implantado, os olhares do mundo estão no Brasil. Isso fortalece a nossa imagem e ajuda a divulgar os destinos nacionais, atraindo ainda mais os estrangeiros”, comemora o ministro do Turismo, Celso Sabino.

De acordo com o relatório, em 2024 o turismo deve retomar o volume de turistas internacionais e também a contribuição para o PIB global registrado antes da pandemia. Apenas no primeiro quadrimestre de 2024, o Brasil já recebeu 2,92 milhões de viajantes internacionais, superando o mesmo período antes da pandemia, em 2019, quando 2,8 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no país.

Segundo os critérios analisados pelo estudo, a riqueza de recursos naturais é um dos pontos fortes do Brasil para ampliação dos negócios no setor, além dos recursos culturais robustos e a competitividade em bons preços.

Na comparação com o último relatório, feito em 2019, o país brasileiro teve melhora na estrutura de portos e transporte terrestre.

O TTDI (Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo, na sigla em inglês) é divulgado a cada dois anos, mas teve um intervalo maior por causa da pandemia de covid-19, que parou o setor de turismo. A última edição do estudo foi em 2021, mas a metodologia foi modificada, o que dificulta comparações diretas.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…
Destaques

Escadaria que conta história de União da Vitória (PR) em mosaicos vira atração turística

O município de União da Vitória, na região Sul do Paraná, inaugurou em junho uma escadaria colorida que dá acesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :