DESTINOS

Ceará capacita mais de 800 profissionais argentinos para comercializar estado como destino turístico

Finalizou em Buenos Aires a ação itinerante do Governo do Ceará, realizada em parceria com a GOL Linhas Aéreas, que capacitou cerca de 850 agentes e operadores na Argentina para comercializar o estado como destino turístico. A equipe da Secretaria do Turismo (Setur) percorreu, entre os dias 13 e 16 de maio, quatro cidades do país participando do roadshow “GOL Te Lleva a Brasil”.

Os profissionais de Mendozá (13), Córdoba (14), Rosário (15) e da capital Buenos Aires (16), tiveram a oportunidade de se atualizar das principais novidades do destino Ceará. A expectativa é que as informações compartilhadas sejam repassadas aos argentinos e, convencidos a visitar o estado, contribuam para o aumento do fluxo turístico.

“Reunimos bons atrativos e um voo direto que conecta os argentinos com o nosso estado, a partir do Aeroporto Internacional de Fortaleza. E essa ação busca fomentar esse voo e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico, já que a Argentina é o maior mercado emissor de turistas internacionais ao Brasil”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Ao finalizar a agenda na Argentina, a equipe da Setur seguiu viagem para mais dois países onde também serão realizados o roadshow “GOL Te Lleva a Brasil”. Já nesta segunda-feira (20), o evento ocorreu em Montevidéu, capital do Uruguai. E nesta terça (21), será a vez de Assucion, capital do Paraguai, receber a última etapa do roadshow. Ao final da ação, a Setur projeta ter capacitado 800 profissionais, entre agentes e operadores dos países em que as etapas do evento forem realizadas.

Artigos relacionados
DESTINOS

Rio de Janeiro recebeu 760,2 mil turistas internacionais no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, 760,2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, o que representa um aumento de…
DESTINOS

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no…
DESTINOS

Macau recebe mais de 2,55 milhões de visitantes em junho

Em junho, Macau contabilizou mais de 2,55 milhões de visitantes, numa subida de 15,5% face a igual mês do ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :