ALAGOAS

Turismo em alta: Alagoas conquista mais um voo direto do Uruguai em 2024

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou a conquista de mais um voo direto do Uruguai, o terceiro nos cinco primeiros meses de 2024 que será operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour.

Será a terceira operação fretada do voo vindo do Uruguai com mais de 170 uruguaios, que ficarão em Alagoas de 14 a 21 de setembro, dando continuidade ao trabalho de retomada da ligação direta com esse mercado, que há mais de 28 anos ficou parada. Ao anunciar o voo, a secretária Bárbara Braga exaltou o esforço e o olhar estratégico que o Governo do Estado, através da Setur, vem tendo em relação ao turismo em Alagoas.

“Um anúncio repleto de felicidade e com a certeza de que o nosso trabalho diário tem feito a diferença para o turismo em Alagoas. A ligação direta com o mercado uruguaio ficou paralisada por 28 anos. Há dois anos retomamos a operação e, só neste ano, já conquistamos três voos diretos, com diversos uruguaios que irão conhecer toda a nossa rede turística. Uma oportunidade para ocupar a rede hoteleira, movimentar os pequenos negócios, aquecer a economia com a compra de artesanato e aumentar o fluxo em bares, por exemplo”, disse Bárbara Braga. 

Voos conquistados em 2024

O ano de 2024 tem registrado conquistas para o segmento turístico em Alagoas, ampliando os resultados do ano passado. Em março deste ano, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu um voo fretado direto do Uruguai especialmente para a Semana Santa, com sua capacidade máxima de 174 passageiros.

Já em abril, o Governo do Estado anunciou a conquista de mais um voo, também operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, que chega em solo alagoano no dia 29 de junho e retorna no dia 06 de julho.

Mercado internacional

Alagoas vem ocupando um lugar de destaque, fortalecendo cada vez mais novos mercados emissores internacionais para o estado. Somente no primeiro bimestre de 2024, o fluxo de estrangeiros já equivale a 30% do total do fluxo de 2023, sendo 99% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Artigos relacionados
ALAGOAS

Primeira reunião do Conetur define obrigações institucionais, finalidades e competências

O Conselho Estadual de Turismo de Alagoas (Conetur), que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Turismo…
ALAGOAS

Pesquisa aponta que patrocínios do Governo a réveillons geram retorno de R$ 300 milhões

Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes) , contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur),…
ALAGOAS

Governo entrega reforma de escola centenária à população pilarense

O Governo de Alagoas segue transformando e qualificando os ambientes escolares em todo o estado. Na sexta-feira (12), a população…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :