BLOG DO MOZART LUNA

Gervásio Neto vai enfrentar a candidata do “imperador” de Palmeira dos Índios. Tio Gervásio conta com o apoio de Marcelo Vitor. Penedo realiza qualificação de mão de obra. Maragogi realiza ação para preservação de corais. Coruripe recebe “Moradia Legal”.

Gervásio Neto em Palmeira

O empresário Gervásio Raimundo Neto, desmentiu que tenha desistido em disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios, o posicionamento dele foi realizado através de nota a imprensa: “Informo que não existiu nenhum compromisso firmado entre mim e o atual gestor para composição de chapa majoritária, e reafirmo meu compromisso de estar como pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios”.

Se tem “Tia Júlia vai ter “Tio Gérvasio”

O posicionamento político de Gervársio Raimundo Neto é forte e está deixando o prefeito, Júlio César, também chamado de o “Imperador” de Palmeira dos Índios, preocupado, já que a força política do presidente da Assembleia, Marcel Vitor, no município é muito forte.

Devastação do coqueiral em Japaratinga

O proprietário de uma área localizada na Praia de Salgado, em Japaratinga, devastou um imenso coqueiral que existia há mais de 100 anos e que embelezava toda mais de 15 quilômetros da orla marítima, às margens da rodovia AL 101 norte. O coqueiral não é protegido por lei ambiental, mas o fato causou tristeza a todos que conhecem a Praia de Salgado, que perdeu muito de sua beleza.

Preservação dos corais

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o prefeito de Maragogi (AL), Sérgio Lira, e o secretário de turismo do município, Diego Vasconcelos, para tratar sobre turismo regenerativo por meio da recuperação de corais. Os representantes da cidade alagoana sugeriram que a Agência, em parceria com o Município, desenvolvesse uma ação de adoção dos corais com o objetivo de conservação e regeneração dos ecossistemas naturais.

Operadores de Turismo

Em março deste ano, a Embratur iniciou um trabalho nesse sentido com operadores de turismo na Feira Internacional de Berlim (ITB), na Alemanha. Na ocasião, eles foram presenteados com uma muda de coral marinho por meio de um certificado, que garante ao portador o acompanhamento, em tempo real pela internet, do desenvolvimento da muda até o processo de transplantação para as praias de Porto de Galinhas (PE). 

Presidente da Embratur

Freixo acredita que, a exemplo da ação em Pernambuco, atuar nessa estratégia em Maragogi significa apostar em um dos pilares da Embratur: a sustentabilidade. “Queremos permitir que o turista que venha conhecer nossas praias e natureza também conheça e participe de ações de restauração da fauna e flora em todo o país. Adotar um coral é apenas uma das nossas ações em turismo regenerativo e queremos que a adoção de corais se espalhe por todo o litoral brasileiro”, reforçou. 

Qualificação em Penedo

O maior investimento em qualificação profissional da população de baixa renda promovido pela Prefeitura de Penedo abre matrícula nos dias 27, 28 e 29 de maio. Nesse período, oito cursos do Programa Minha Chance estarão com inscrição aberta.

O aprendizado sem custo é exclusivo para quem reside em Penedo, aprendizado que é resultado do convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) e o SESI/SENAI Alagoas.

Inscrições

Com recursos próprios do município, o governo Ronaldo Lopes viabiliza cursos que são ministrados por instrutores de empresas do Sistema S, o que assegura certificado reconhecido em todo o território nacional A inscrição para os novos cursos do Programa Minha Chance será feita no Theatro Sete de Setembro, situado na Avenida Floriano Peixoto, Centro Histórico da cidade, no horário das 8h às 18 horas nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Oportunidade

A oportunidade de aprender uma profissão, sem pagar nada por isso, está aberta para quem concluiu ou está cursando o Ensino Fundamental e já completou 16 anos.

Considerando o critério que prioriza pessoas de baixa renda, é preciso apresentar o NIS no ato da inscrição, além da carteira de identidade, CPF e comprovante atualizado de endereço, além de informar número de telefone para contato e e-mail.

Moradia legal em Coruripe

Durante as comemorações pelos 132 anos de Emancipação Política de Coruripe, moradores do Conjuntos Zequinha Azevedo e Roberto Biana foram agraciados com o título de propriedade dos seus imóveis. A iniciativa partiu de uma parceria entre a Prefeitura de Coruripe e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), através do programa Moradia Legal.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Vereadores de Arapiraca apontam Leo Saturnino como vice de Luciano Barbosa. Indicação fortalece o prefeito na reeleição. Corretor de imóveis esclarece verdades sobre o caso do golpe de construtora em Arapiraca. Sérgio Lira esta confiante na eleição de seu candidato a prefeito em Maragogi. Oposição em Delmiro insiste no nome de Padre Eraldo .

Leo Saturnino vice de Luciano Os vereadores de Arapiraca bateram o martelo e decidiram que o candidato a vice de…
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeituras recebem FPM com aumento de 42,1%. Brasil tem baixo índice de vacinação e doenças como a meningite e poliomielite erradicadas pode voltar. Principal motivo é a falta de campanhas de divulgação na mídia. Governo gasta mais com promoção institucional.

FPM A segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) teve um aumento de 42,10% de aumento em relação…
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito de Porto de Pedras rebate criticas de empresários com anuncio de cobrança de pagamento de ISS por imóveis alugados para turistas. Polícia apura, "o maior golpe imobiliário" ocorrido em Arapiraca. Yale e Célia Rocha disputam a escolha de Luciano. Fabiana Pessoa pode surpreender em Arapiraca.

Prefeito cobra ISS O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, em uma live em sua rede social, rebateu as…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :