CIA AÉREAS

TAP faz voo humanitário para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

A TAP Air Portugal fará, amanhã, dia 28, um voo especial exclusivamente para o transporte de mais de 11 toneladas de ajuda humanitária recolhida em Portugal e destinada ao auxílio das vítimas da calamidade ocorrida no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

O voo humanitário da TAP e do Estado Português será feito num Airbus A330-900 neo, que transportará apenas carga, e com a colaboração da tripulação composta por dois Pilotos e dois tripulantes de cabina, destacados especificamente para este voo. Parte do aeroporto de Lisboa e tem como destino São Paulo e levará a bordo bens essenciais como fraldas, roupa e artigos de higiene. No total, são 1 195 caixas, com um peso de 11 317 quilos e um volume de 100 metros cúbicos.

A Companhia faz assim chegar ao Brasil, em forma de ajuda humanitária, a solidariedade e pesar que expressou desde o primeiro momento para com todos os afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul.

A TAP Air Portugal reitera também o compromisso de continuar a ser a companhia aérea europeia mais brasileira, com a oferta de 96 voos semanais, com ligações diretas a 11 capitais em todo o país.

O voo humanitário parte de Lisboa esta terça-feira pelas 10h10 da manhã, hora local, e tem chegada prevista a São Paulo pelas 17h.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…
CIA AÉREAS

LATAM Brasil amplia em 5,7% sua oferta de assentos em junho em relação a 2023

O grupo LATAM ampliou em 15,9% sua oferta de assentos medida em ASK¹ para o mês de junho, impulsionado por…
CIA AÉREAS

Delta se une à nova transportadora saudita Riyadh Air

A Delta firmou um acordo para se tornar a parceira norte-americana exclusiva da nova transportadora saudita Riyadh Air. Segundo documento assinado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :