Cotidiano

Lei Aldir Blanc 2 fortalece a diversidade cultural da Barra de Santo Antônio

A cultura de Barra de Santo Antônio é viva e pulsante. Ontem, o auditório do CRAS esteve repleto de pessoas ligadas a cultura que se reuniram para a audiência pública da PNAB, com o objetivo de elaborar o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). Este evento, que contou com a presença do Secretário de Cultura, Sr. Eloy González, e dos assessores técnicos, Sr. Gabriel Nobile e Sra. Dayse Souza, marcou um importante passo na promoção e fortalecimento de nossa cultura local.

Durante a audiência, foi apresentada a Lei Aldir Blanc 2, uma iniciativa que visa responder a perguntas fundamentais como “Cadê a cultura?” e “O que faz a cultura acontecer?”. Após as palestras, foi aberto um espaço dedicado ao intercâmbio de ideias, onde o público teve a oportunidade de formular perguntas e obter respostas dos especialistas presentes.

As políticas de fomento da Lei Aldir Blanc 2 e o programa Cultura Viva reconhecem e valorizam a cultura em sua totalidade, abrangendo desde o patrimônio histórico até as expressões contemporâneas. Isso inclui os pontos de cultura, os grupos periféricos, as festas tradicionais, o frevo, o boi, o carnaval, o pagode, a pesquisa cultural, o coco de roda e muitos outros aspectos que compõem o rico mosaico cultural do munícipio da Barra de Santo Antônio.

Quando surge o questionamento “Cadê a cultura?”, a resposta está em nossa identidade diversa e eclética. Somos uma comunidade heterogênea do ponto de vista étnico, religioso, racial e gastronômico, composta por pessoas de todas as origens, aparências e sotaques. Essa diversidade é a essência que faz Barra de Santo Antônio respeitar e valorizar sua própria identidade.

A Lei Aldir Blanc 2 é uma ferramenta crucial para fortalecer essa diversidade cultural, promovendo iniciativas que celebram nossa herança e incentivam novas expressões artísticas. Com ela, encontramos cultura em cada esquina, em cada festividade e até em uma simples fotografia dentro de uma sala.

A Prefeitura de Barra de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Cultura, reafirma seu compromisso com o trabalho e o crescimento da cultura local.

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Comunicação

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza ação em Roteiro (AL)

Nesta segunda, dia 22, o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) realizou uma ação na cidade de Roteiro,…
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :