BLOG DO MOZART LUNA

Câmara de Arapiraca pode ter renovação de 60%. Vice de Luciano Barbosa terá que ser do PP e indicado por Arthur Lira. Eleitorado adolescente é independente. Piranhas ganha unidade da Marinha para fiscalização.

Disputa em Arapiraca

O cenário político em Arapiraca para as eleições municipais deste ano poderá ter surpresas na Câmara Municipal com renovação de 60% dos vereadores, segundo análise dos observadores políticos. Um grupo de jovens lideranças políticas, que vem crescendo em popularidade, deverá ser protagonista nas eleições para o Legislativo Municipal.

Perfil do eleitoral

O eleitorado acima de 16 anos vem crescendo bastante e tem eleitor tem uma característica, que votar por simpatia e que não quer ser rotulado de “eleitor vendido”. Contudo, os eleitores acima de 30 anos também estão se identificando com os novos “políticos” de Arapiraca.

Nomes

Entre os fortes candidatos a assumir uma vaga de vereador em Arapiraca estão: a ex-secretária Carol, Vitor Ferro e Fabinho Barbosa. Segundo sondagens realizadas no público de estudantes, principalmente os acima de 16 anos, este nome tem conquistado simpatia, além de outras lideranças jovens.

Pré-candidatos a prefeito

Na disputa pela prefeitura de Arapiraca, estão postos os nomes de Fabiana Pessoa e Luciano Barbosa apenas até o momento. O nome de Tarcízio Freire, não vem sendo levado em conta porque, segundo os observadores, ele estaria jogando para negociar com o prefeito Luciano Barbosa o apoio para tentar reeleger seu filho Túlio, mas terá muitas dificuldades para isso. Talvez Tarcísio Freire, tenha ele mesmo tentado ser vereador novamente, se quiser sobreviver politicamente.

Vice de Luciano terá que ser do PP

O prefeito Luciano Barbosa, terá que colocar como seu vice um nome filiado ao PP de Arthur Lira. O assunto está decidido e o aviso foi dado aos pretendentes. O nome deverá ter a chancela de Arthur Lira (Tio Tuca), que passou o telegrama para todos os interessados. Com isso fica a pergunta: o que será da vice Rute Nezinho?

Marinha em Piranhas

A atual gestão municipal realizou mais ato administrativo histórico para Piranhas. Através da parceria entre a gestão municipal e a Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Penedo, ativou a da Patromoria Avançada em Piranhas da Marinha do Brasil. Esta patrulha militar é subordinada à Agência Fluvial de Penedo.

Finalidade

A partir da agora os abusos que vinham sendo cometidos, principalmente porque pilotava jet ski abusando do álcool e muitos sem habilitação, serão fiscalizados e punidos. A finalidade assim é contribuir para a segurança do tráfego aquaviário, capacitação nas escolas, na prevenção da poluição hídrica e na salvaguarda da vida humana no rio São Francisco, nos municípios que compõem a sua jurisdição, além de parceria no desenvolvimento de eventos turísticos

Aplicação da Lei Aldir Blanc em Coruripe

A Secretaria de Cultura de Coruripe realizou duas reuniões no auditório da Secretaria de Educação, sobre a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc e, a segunda, o apoio do município aos palhoções durante o período junino. De acordo com o secretário de Cultura de Coruripe, Ricardo Curvello, a iniciativa é uma das etapas exigidas pelo Ministério da Cultura, para que o aporte dos recursos da Lei Aldir Blanc seja realizado.

R$ 396 mil

O município de Coruripe foi contemplado com R4 396 mil através da Lei. E para que isso ocorra, algumas etapas devem ser seguidas. As reuniões com os agentes culturais de Coruripe para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc fazem parte desse roteiro.  

Pão de Açúcar

O povoado Meirus , em Pão de Açúcar celebrou um marco importante com a inauguração da pavimentação. Esta obra representa um grande avanço para a comunidade, proporcionando melhores condições de tráfego e qualidade de vida. Esta é mais uma promessa de campanha cumprida.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :