Notícias

Embratur e Governo do Ceará se unem para ampliar conectividade aérea para o estado

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para debater formas de atuação para ampliar a conectividade aérea no estado.  Atualmente, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebe 17 voos internacionais por semana. Até o final do ano, serão mais cinco, totalizando 22 voos vindos do exterior. As informações são do Portal de Dados da Embratur. 

Para o presidente da Agência, Marcelo Freixo, ampliar a conectividade aérea com a parceria do estado é trazer ainda mais crescimento para o estado nordestino por meio do turismo. 

“A cooperação com o estado do Ceará para trazer mais voos internacionais é onde a gente enxerga uma grande oportunidade de crescimento para o Nordeste. A gente enxerga o potencial de muitos mais voos e estamos atuando juntamente com o estado para trazer mais turistas internacionais para desfrutar dos destinos cearenses que são repletos de cultura, gastronomia, ecoturismo e muita diversidade”, afirmou Freixo durante a reunião, em Brasília.

O governador Elmano de Freitas espera que a atuação conjunta, entre outros objetivos, melhore os índices de visitação do estado mesmo em baixa temporada, que compreende os meses de março a maio. 

“Tivemos uma reunião de alinhamento de pontos. Queremos crescer a oferta de voos usando a Embratur, usando as ferramentas do estado, usando as ferramentas do aeroporto, atuando com as companhias aéreas de diversas formas, com a intenção de aumentar o turismo, aumentar a competitividade e diminuir a baixa temporada no estado”, pontuou Freitas. 

Ainda segundo o Portal de Dados da Embratur, em 2023, 71.545 turistas estrangeiros visitaram o estado do Ceará. De janeiro a abril deste ano, foram 21.701 visitantes de outros países nos destinos cearenses.

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :