DESTINOS

Rede hoteleira de Maceió registra mais de 70% de ocupação para o feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), irá movimentar o segmento turístico no estado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a rede hoteleira da capital alagoana terá uma ocupação de mais de 70%, registrando um aumento em relação ao mesmo período, em 2023, quando a ocupação foi de 66.62%.

Ainda de acordo com a ABIH/AL, o resultado geral deste ano está acima da média do ano passado, que registrou 68.21% de ocupação. Para o feriado de 2024, a ocupação chega a 68.90%, entre resorts de duas, três, quatro e cinco estrelas localizados no Destino Alagoas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento contínuo da ocupação da rede hoteleira no estado é um reflexo do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que cada vez mais posiciona o estado como uma das potências mundiais no setor turístico.

“Muito importante para Alagoas observar o notório crescimento em relação à ocupação da rede hoteleira do nosso estado em feriados como o desta quinta-feira. Sem dúvidas é fruto do trabalho que a Setur vem realizando, com o apoio do Governo de Alagoas. Esse resultado fica ainda mais expressivo se levarmos em conta a expansão contínua da rede hoteleira, que hoje comporta 51 mil leitos”, explicou Bárbara Braga.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, as expectativas são as melhores para o feriado desta quinta, tendo em vista o aumento contínuo da procura de turistas pelo Destino Alagoas, além da ocupação hoteleira no estado.

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na…
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :