MEIO AMBIENTE

Embraer amplia parceria com Avfuel para expandir uso de SAF

A Embraer anunciou hoje um acordo importante com a Avfuel para expandir o uso do combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês). As empresas ampliarão o abastecimento do Neste MY Sustainable Aviation Fuel™, fornecido pela Avfuel, para uma carga por semana no Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando (KMLB).

As empresas têm um acordo de abastecimento de SAF desde julho de 2021, com foco nas operações de voo da Embraer Aviação Executiva em Melbourne, na Flórida. A parceria original com a Avfuel entregou trimestralmente cerca de 30 mil litros de Neste MY Sustainable Aviation Fuel para a Sheltair MLB, FBO (operador de base fixa) que fornece serviços de armazenamento e abastecimento para a Embraer.

Com o acordo de abastecimento semanal vigente desde abril deste ano, nova parceria deverá resultar em mais de 900 mil litros de SAF entregues à Embraer em 2024, um aumento significativo em comparação aos anos anteriores. Cada entrega proporcionará uma diminuição de 19 toneladas métricas em emissões de carbono, resultando em uma redução de 570 toneladas métricas nas emissões anuais.

“A parceria da Embraer com a Avfuel e a Sheltair é um marco fundamental em nossa jornada em direção a operações neutras em carbono”, diz Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Nosso investimento contínuo em SAF demonstra nossa dedicação em reduzir as emissões hoje e em aproximar a indústria da meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050.”

“A Embraer tem sido uma parceira constante na adoção do SAF desde o início. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel na sua notável jornada de sustentabilidade, aumentando significativamente o fornecimento de SAF para ajudar a cumprir as metas de sustentabilidade da empresa. A equipe da Avfuel também estende sua gratidão à Sheltair pelo papel fundamental que desempenha em tornar este acordo possível, oferecendo serviços de manuseio e segurança de combustível líderes do setor”, afirma C.R. Sincock, II, Vice-Presidente Executivo da Avfuel.

“A Sheltair está satisfeita em apoiar a Embraer no manuseio e armazenamento dessas entregas de SAF. A colaboração entre Sheltair, Embraer e Avfuel demonstra nosso compromisso em atingir a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050. Combinando nossos conhecimentos e recursos, seremos capazes de manusear e armazenar as entregas semanais de SAF”, declara o Vice-Presidente Sênior de Operações FBO da Sheltair, Leonel Rivera.

O investimento da Embraer em SAF apoiará principalmente voos de demonstração, entregas e voos de produção em Melbourne. Além de seu investimento no combustível sustentável de aviação, a empresa continua a melhorar a eficiência de seu atual portfólio de aeronaves, a explorar tecnologias alternativas de propulsão com emissões baixas ou zero, e a oferecer compensação de carbono gratuita a novos clientes do Embraer Executive Care, por meio de sua parceria com a 4AIR. Estes esforços apoiam os compromissos de sustentabilidade da empresa, que incluem alcançar operações neutras

em carbono até 2040 e aviação com emissões líquidas de carbono zero até 2050, alinhado com o compromisso Fly Net Zero da indústria.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…
MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :