Cotidiano

Prefeito Luciano recebe neta do emancipador e traça com grupo de voluntários novas ações do centenário de Arapiraca (AL)

O dia 30 de maio de 1924 representa uma data histórica para Arapiraca, com a sanção do governador Fernandes Lima tornando oficialmente a antiga vila de Limoeiro de Anadia em município.

Uma luta do emancipador Esperidião Rodrigues, deputado estadual Odilon Auto, autor da Lei 1009/24, entre outros defensores da emancipação de Arapiraca.

Passados exatos 100 anos, nesta quinta-feira (30), o prefeito Luciano Barbosa recebeu no Centro Administrativo Municipal a professora Maria Celeste Rodrigues, 75 anos, uma das netas ainda vivas do emancipador.

Também participaram da reunião com o prefeito Luciano e secretários municipais, integrantes do grupo de voluntários do Centenário de Arapiraca, entre eles o empresário Marcos Góes, os historiadores Gilberto Barbosa Filho, José Sandro da Silva e a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Carla Emanuelle de Farias.

No encontro, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o trabalho do grupo de voluntários no WhatsApp afirmando que o aniversário de uma cidade vai além do registro histórico. ” É uma ação que passa pelo sentimento dos arapiraquenses e do amor pela cidade”, afirmou.

Ainda na reunião, o prefeito Luciano Barbosa falou do projeto em andamento para a construção da Praça do Centenário com o nome de Esperidião Rodrigues e outros projetos para marcar a data este ano.

Os historiadores Gilberto Barbosa Filho e José Sandro da Silva aproveitaram o momento e entregaram o livro “O Baluarte da Emancipação”, que será lançado nesta sexta-feira (31) e uma quantidade doada a escolas, creches e outros órgãos públicos da cidade.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :