NEGÓCIOS

Turismo no Brasil deverá ter acréscimo de 150 mil milhões de euros em 2024

A presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), Julia Simpson, informou que o setor do turismo deverá contribuir com cerca de 845 mil milhões de reais (cerca de 156 mil milhões de euros) para a economia do Brasil, mais 9,5% que no ano pré-pandemia, e ter mais de oito milhões de pessoas empregadas no setor, isto depois de, em 2023, o setor turístico brasileiro ter superado todos os patamares de 2019.

De acordo com as contas feitas pelo WTTC, em 2023, o setor do turismo no Brasil alcançou uma contribuição econômica de 152 mil milhões de euros, com mais de 7,76 milhões de pessoas trabalharem no setor.

O Economic Impact Research (EIR), produzido com a Oxford Economics, refere que a representatividade do setor do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em 2024, deverá ser de 7,8%, o que significa um aumento de 0,1 ponto percentual (p.p.) face a 2023.

Para a próxima década (2024-2034), as contas do EIR do WTTC apontam para que, em 2034, o setor do turismo no Brasil possa contribuir com um valor próximo dos 195 mil milhões de dólares (cerca de 180 mil milhões de euros) para a economia global do Brasil, embora a representatividade no PIB baixe para os 7,4%.

Já ao nível da criação de emprego, prevê-se que, dentro de 10 anos, o Brasil possa empregar 9,44 milhões de pessoas, ou seja, mais 1,37 milhões que em 2024.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

GOLLOG inaugura nova base na cidade de Recife

Visando mais comodidade e praticidade aos seus Clientes, a GOLLOG, unidade de logística da GOL, inauguro a primeira base fora…
NEGÓCIOS

Iberia mostra interesse na TAP

Mais novidades voam pelos céus da Europa. O CEO da Iberia, Luis Gallego, está confiante de que a Comissão Europeia…
NEGÓCIOS

Em abril, turismo brasileiro fatura R$ 15,7 bilhões e cresce 4,7%

A atividade turística brasileira continua registrando crescimento em 2024. No mês de abril, os segmentos ligados ao turismo registraram faturamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :